NOVELAS
RENATO ROCHA MIRANDA e CESAR ALVES/TV GLOBO
Aguinaldo Silva e Izabel de Oliveira: Globo oficializa retorno de autores de novelas à emissora
A Globo confirmou o retorno oficial de Aguinaldo Silva e Izabel de Oliveira ao time de autores da emissora. A empresa também renovou o contrato com Rosane Svartman, Gloria Perez e Ricardo Linhares, e passará a realizar oficinas de desenvolvimento de roteiristas para novelas das seis e das sete.
Na quarta (18), a emissora inaugurou um espaço de convivência de autores de Dramaturgia e Humor nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem como principal objetivo aproximar autores de suas obras e proporcionar mais integração do coletivo.
A autora de Vai Na Fé (2023) foi uma das idealizadoras do projeto, aprovado pelo diretor executivo dos estúdios, Amauri Soares. O local representa uma série de investimentos da Globo na área de criação, que incluem o retorno de autores consagrados à emissora.
"Essa inauguração é cheia de significado. Primeiro porque é uma casa de criação dentro dos Estúdios para que os roteiristas possam trabalhar aqui. Desde a pandemia nos afastamos muito", explicou o executivo em comunicado enviado à imprensa.
"Todo mundo trabalhando remotamente, com reuniões por vídeo, mas é necessário para a criação o encontro, o esbarrar, o cruzar no corredor e trocar ideias. E tem uma última camada, que eu particularmente gosto muito, que é o encontro de gerações de autores e roteiristas", complementou Soares.
"Temos os nossos autores veteranos e uma novíssima geração chegando. É muito importante que a gente junte as ideias dos novos com a experiência e habilidade dos veteranos. Queremos os Estúdios Globo operando em uma capacidade máxima, produzindo mais conteúdo a cada ano para oferecer as melhores ideias para os nossos exibidores: TV Globo, Globoplay e canais pagos", destacou.
Criador de folhetins como Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007) e Império (2014), Aguinaldo Silva retorna à Globo para trabalhar em uma trama para o horário nobre.
Como adiantou o Notícias da TV, Silva foi contratado por obra para desenvolver especificamente a novela Três Graças. Ao contrário do que estava sendo divulgado, no entanto, a sinopse não foi entregue pelo autor à emissora enquanto ele ainda tinha contrato com a casa.
Segundo Diosual Entretenimento, da qual Aguinaldo Silva é um dos talentos, a própria produtora apresentou a sinopse à Globo em 2022, e agora acertou-se o seu desenvolvimento. "Estamos certos de que, sendo Aguinaldo um autor consagrado, Três Graças será um grande sucesso na TV Globo. Podem esperar uma grande história que será inesquecível e, no futuro, será considerada um clássico da dramaturgia", disse a equipe da Diosual.
Autora de Cheias de Charme (2012), Izabel de Oliveira desenvolve com Maria Helena Nascimento uma novela com moldes bem parecidos à trama das Empreguetes. A história, chamada provisoriamente de As Donas da Voz, será musical e estrelada por mulheres.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.