NOME CERTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fátima Bernardes durante participação no Altas Horas; jornalista pode voltar à Globo
Apesar de ter sido dispensada da Globo depois de quase quatro décadas de trabalho, Fátima Bernardes não é carta fora do baralho na emissora. A diretoria de gênero de Auditório está formulando um programa para a jornalista apresentar em 2025, como um dos especiais em comemoração aos 60 anos da Globo. A equipe liderada por Monica Almeida é quem está à frente do projeto.
A ideia é levar ao ar vários programas diferentes para festejar a data, e o nome de Fátima Bernardes já foi aprovado pela alta cúpula para fazer parte dos especiais. Se receber o sinal verde na Globo, o projeto será levado para a apresentadora, que não tem mais vínculo de exclusividade. Quando as partes estiverem de acordo, a jornalista assinará um contrato por obra.
Enquanto a emissora quebra a cabeça para pensar em um formato que agrade tanto à casa quanto à profissional, Fátima Bernardes se prepara para comandar seu primeiro programa fora da Globo.
A atração será exibida em seu canal no YouTube, que foi lançado no mês passado. Será em formato de entrevista e abordará, neste primeiro momento, temas relacionados aos Jogos Olímpicos de Paris, em conversas com atletas e seus familiares.
O canal foi feito em parceria com a Play9 dentro do projeto Paris É Brasa --que, juntamente com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), levará um time de influenciadores para a França.
"No canal, vocês vão poder ver histórias inspiradoras e de superação. Nesse primeiro momento, com foco nos Jogos Olímpicos, vou trazer também memórias minhas de outras coberturas esportivas. A partir de outubro, um mês depois do fim dos Jogos Olímpicos de Paris, o canal irá continuar com programas de entrevistas focando em temas diversos", disse a jornalista em suas redes sociais.
Em um painel no Rio2C, evento de inovação no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4), Fátima também falou sobre o novo desafio: "Como repórter, sempre gostei de ouvir e também contar histórias. Espero que a gente consiga mostrar o que envolve essas famílias, quem vai estar lá com os atletas. Já estou pensando em várias pautas que posso fazer por lá. Cobrir novamente uma Olimpíada foi o que me motivou a entrar no YouTube. É fascinante".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.