Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality musical

Globo anuncia primeira edição do The Voice Brasil com crianças

Reprodução

Crianças competem no The Voice Kids da Holanda; Globo fará reality infantojuvenil em 2015 - Reprodução

Crianças competem no The Voice Kids da Holanda; Globo fará reality infantojuvenil em 2015

REDAÇÃO

Publicado em 23/2/2015 - 11h05

A Globo abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para o The Voice Kids, versão infantojuvenil do reality musical que terá sua primeira edição no Brasil em 2015. A competição reunirá apenas crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos. Os candidatos deverão pedir para os pais preencherem o cadastro no site do programa e enviarem material em vídeo em que aparecem cantando. O vencedor levará R$ 250 mil, metade do prêmio do The Voice adulto.

A emissora decidiu fazer a versão infantojuvenil pelo alto número de inscrições de crianças para o The Voice adulto. Até 2013, apenas candidatos até 18 anos podiam participar do programa. No ano passado, a idade mínima foi reduzida para 16 anos. Serão aceitas inscrições individuais e de duplas.

A edição para crianças do The Voice tem versões em mais de 20 países, como Holanda, Rússia, Austrália, Espanha, Peru e Colômbia. No Brasil, o programa terá direção de Creso Eduardo Macedo e núcleo de J. B. Oliveira, o Boninho, os mesmos do The Voice adulto.

Tiago Leifert está divulgando as inscrições para o The Voice Kids, mas ainda não está confirmado como apresentador da atração infantil. O time de jurados também está sendo definido. Uma das cotadas é a cantora Sandy. Na versão para crianças, o júri será composto por três nomes, e não quatro, como na versão adulta.

Assim como no The Voice tradicional, a produção do programa infantil vai percorrer todo o Brasil para selecionar os candidatos nas seletivas regionais.

O The Voice Brasil é uma das maiores audiências da linha de shows da Globo, após a novela das 21h. A edição de 2014, vencida pela dupla sertaneja Danilo Reis & Rafael, fechou com média de 22 pontos na Grande São Paulo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.