Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIBUTO

Globo aborta ideia de homenagens por idade e faz programa sobre Zezé Motta

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Zezé Motta está sorrindo, olhando para cima, com os braços voltados para o céu

Aos 78 anos, Zezé Motta será uma das estrelas do novo programa da Globo, Tributo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2023 - 8h35

Zezé Motta será uma das estrelas do novo programa da Globo que homenageará artistas que fizeram história na TV. Provisoriamente batizado de Tributo, o projeto foi pensado para contar com a participação de veteranos que tivessem mais de 90 anos, mas a emissora mudou de ideia e resolveu contar a obra de pessoas importantes, independentemente da idade. Zezé Motta, que tem 78 anos, já acertou sua participação.

Além de Zezé, o autor Manoel Carlos, de 90 anos, Laura Cardoso, de 95, Fernanda Montenegro, de 93, Lima Duarte, de 92, e Léa Garcia, de 90, serão algumas das personalidades que vão estrelar os outros episódios.

A princípio, Tributo terá oito capítulos, e cada artista será protagonista de um. Mas, antes mesmo da estreia, o projeto ganhou os executivos da alta cúpula da Globo e já se fala em uma segunda temporada. A emissora entendeu que é preciso valorizar os talentos que passaram pela casa antes que eles morram, já que é de praxe fazer muitas homenagens póstumas.

O programa terá entrevistas, imagens de arquivo e encontros com figuras importantes na trajetória de cada um. Nos bastidores da Globo, fala-se em um "grande Arquivo Confidencial" como referência --mas sem pegar o homenageado de surpresa, é claro.

Fora da Globo desde o fim do mês passado depois de 34 anos de contrato, Gabriela Duarte voltou à emissora para gravar o seu depoimento no programa que vai homenagear Maneco, como o autor de novelas é carinhosamente chamado. A atriz interpretou a icônica Maria Eduarda em Por Amor (1997), um dos maiores sucesso na carreira do novelista.

No ar em Vai na Fé, Regiane Alves também já gravou sua participação no episódio que falará sobre o autor. A atriz, que esteve no elenco de Laços de Família (2000), Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida (2006), contou como as criações de Manoel Carlos impactaram sua vida e sua carreira.

O novelista ainda não pôde rodar sua participação. Ele, que fez 90 anos no início de março, esteve doente e precisou cancelar a gravação de seu depoimento. Para evitar que ele saia de casa, uma equipe da Globo vai se deslocar até onde ele mora, no Leblon.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.