Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Personagem alcoólatra

Em O Sétimo Guardião, Vanessa Giácomo bebe e bate na sogra: 'Vai causar muito'

Estevam Avellar/TV Globo

Vanessa Giácomo na cena em que sua personagem Stella fica bêbada e ataca a sogra O Sétimo Guardião - Estevam Avellar/TV Globo

Vanessa Giácomo na cena em que sua personagem Stella fica bêbada e ataca a sogra O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 15/11/2018 - 6h09

A personagem de Vanessa Giácomo representará um dos dramas mais intensos de O Sétimo Guardião. A atriz de 35 anos interpreta Stella, uma mulher frustrada por não conseguir engravidar que desconta sua tristeza e as cobranças da sogra na bebida. Vanessa diz que o tema é delicado e será tratado com cuidado, mas Stella não sofrerá calada.

"Ela não se faz de vítima, vai causar. Apronta muito bêbada. Na novela, ela tem uma sogra que é um cão, mas ela também é um cão com a sogra. Apesar de ter uma fragilidade, de ficar muito sem defesa, desprotegida, ela tem uma força enorme. Se ela tiver que falar, vai falar, se tiver que partir para cima da sogra, vai partir", conta.

"É a maneira errada dela de se colocar, mas não vai engolir. O marido [interpretado por Paulo Rocha] sofre, porque está com duas mulheres se matando e ele no meio. Acho que várias pessoas vão se identificar", comenta.

No capítulo de ontem (14), Vanessa e Elizabeth Savalla, que interpreta sua sogra, Mirtes, tiveram uma cena marcante, que dá o tom da relação conturbada que terão ao longo da novela.

Mirtes trouxe vinho da igreja e ofereceu para Stella, sabendo que ela é alcoólatra. A personagem de Vanessa bebeu demais, ficou alcoolizada e provocou uma discussão em família. Ela acusou a sogra de querer vê-la morta, e Mirtes rebateu que Stella estava tentando manipular o marido e não era capaz de gerar um filho. Stella se irritou e deu um tapa na cara da megera.

reprodução/Globo

Mirtes (Elizabeth Savalla) apanhou de Stella (Vanessa Giácomo) e ofereceu sua outra face

"São duas personagens muito fortes. A sogra cobra muito dela essa coisa de não conseguir engravidar, e ela como mulher carrega essa culpa. Na frustração, começa a beber. As duas vão trocar muitas farpas, tem humor mas tem muito drama também", adianta Vanessa.

Para interpretar o papel em O Sétimo Guardião, Vanessa conversou com pessoas alcoólatras e as famílias delas, e diz que ouviu muitas histórias tristes de como o vício afeta a convivência. A atriz declara que trata o tema com muito respeito e se guia pelas emoções da personagem.

"É uma honra pra mim representar o alcoolismo, porque é uma questão social forte e as pessoas às vezes não enxergam com esse olhar [piedoso]. Eu acho que é importante falar sobre isso, sem brincar. Sempre com cuidado, com respeito. Eu acho que é um desafio enorme, estou amando fazer", afirma.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.