Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA

Geraldo Luís apela para banheira e anões, mas espanta (mais) público da RedeTV!

Reprodução/RedeTV!

Geraldo Luís é enforcado por uma mulher em um quadro que remete à Banheira do Gugu

Geraldo Luís ressuscitou até a clássica Banheira do Gugu na estreia do Geral do Povo no domingo (14)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2024 - 14h31

Depois de três meses à frente do Ultra Show, Geraldo Luís voltou ao formato que mais gosta de fazer: um programa de auditório aos domingos e sem medo de ser popular. Mas o comunicador perdeu a mão na estreia, apelou para quadros de baixo nível e afastou o público da RedeTV! --que já não é dos maiores normalmente.

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV com fontes do mercado, o Geral do Povo marcou média de 0,5 ponto na Grande São Paulo em sua estreia no domingo (14), amargando o quinto lugar na audiência.

Na mesma faixa, das 17h29 às 20h55, a Globo liderou com 14,3 pontos, seguida por SBT (5,7), Record (4,8) e Band (1,8). A RedeTV! teve 1% de participação na audiência do horário --ou seja, de cada 100 televisores ligados na Grande São Paulo no horário, apenas um estava sintonizado em Geraldo.

De acordo com o site TV Pop, os índices do programa representam uma queda de 17% em relação ao que a emissora havia registrado nos quatro domingos anteriores --na ocasião, a RedeTV! exibiu de tudo um pouco, de automobilismo a culto religioso, passando por João Kleber e A Hora do Zap.

Apresentado ao vivo e com direção de Marlene Mattos, o Geral do Povo atirou para todo lado em busca de público: colocou anões no palco, remontou a clássica Banheira do Gugu (com direito a Luiza Ambiel e Nubia Oliiver na torcida do quadro), teve um cover do animador de palco Liminha e contou até com a presença de Márcia Fu, destaque de A Fazenda 15.

Um dos momentos que mais repercutiram, no entanto, foi a entrevista de Geraldo Luís com Babi Cruz, mulher de Arlindo Cruz. A ex-porta-bandeira revelou, sem papas na língua, que o sambista teve um orgasmo na fralda enquanto ela contava para ele momentos quentes que os dois tinham vivido.

Geraldo também encarou problemas técnicos na estreia. Em dois momentos diferentes, as luzes do estúdio se apagaram, e alguns GCs (legendas que aparecem na tela) apresentaram erros de português.

Apesar de tudo isso, o Geral do Povo ainda conseguiu ser a maior audiência da RedeTV! no domingo. Afinal, a emissora passou quase oito horas de sua programação no traço (ou seja, com 0,0 no Ibope).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.