Emoção
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Narrador Galvão Bueno faz discurso de despedida no final da transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016
REDAÇÃO
Publicado em 24/4/2019 - 8h05
Atualizado em 24/4/2019 - 8h30
Galvão Bueno provocou uma choradeira durante a gravação do programa Grande Círculo, do SporTV, ao relembrar os Jogos Olímpicos de 2016. As lágrimas do narrador provocaram uma reação em cadeia: os entrevistadores Tino Marcos, Milton Leite, Paulo Soares, Renata Fan, Sérgio Rodrigues e Sidney Garambone se emocionaram com a reação do colega.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Galvão Bueno foi o primeiro a cair em prantos no programa, deixando os demais integrantes tocados com a reação. Os convidados escalados para fazer perguntas a Galvão, no entando, foram mais discretos na emoção.
A sabatina com o narrador marca um momento inédito: o convite da Globo a Paulo Soares, o Amigão da ESPN Brasil, e Renata Fan, da Band, para fazerem parte da bancada. Tanto ESPN quanto Band liberaram os profissionais para a gravação, realizada nos estúdios da emissora em São Paulo.
Esse será um teste para edições futuras de Grande Círculo que, até então, contava apenas com contratados do Grupo Globo. A ideia é fazer uma espécia de Roda Viva esportivo e, como acontece no programa da TV Cultura, convidar nomes de outros veículos.
Além da exibição no SporTV em 27 de abril, a entrevista com Galvão Bueno será exibida no Esporte Espetacular, da Globo, um dia depois, em um esquema compacto, com os melhores momentos da conversa.
À época, um dos momentos mais marcantes do evento esportivo foi a narração da conquista da 21ª medalha de ouro olímpica do norte-americano Michael Phelps. O nadador venceu na prova de revezamento 4×200. O assunto virou até meme no Twitter. Relembre aqui:
Galvão Gozando Remix. #Rio2016#Nataçãopic.twitter.com/YaUcoFrpPU
— Reality Social 🇧🇷 (@RealitySocial) 10 de agosto de 2016
Na despedida da cobertura da Globo, o apresentador fez um discurso emocionado e citou a receptividade do povo brasileiro.
"Nós somos todos olímpicos e vamos continuar a ser. Uma pira olímpica democrática, que espalhou seu fogo pela cidade. Redescoberta pelos seus moradores ou pelos milhares de turistas do mundo inteiro, que passaram por ela. O Rio foi a casa de 206 nacionalidades. Foi o anfitrião de uma festa que procurou celebrar a diversidade. Nas arenas, vimos heróis de carne e osso. Vimos grandes campeões", disse Galvão, ao se despedir do evento.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.