Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Morte trágica

Ator revela bastidores de A Dona do Pedaço: 'Achei que ia morrer de verdade'

Reprodução/TV Globo

Duio Botta assume ter ficado com medo de Agatha Moreira na cena da morte do mordomo Jardel - Reprodução/TV Globo

Duio Botta assume ter ficado com medo de Agatha Moreira na cena da morte do mordomo Jardel

ANA CORA LIMA

Publicado em 7/8/2019 - 4h40

O fim trágico de Jardel em A Dona do Pedaço mexeu com Duio Botta. Exibida no capítulo de ontem (6), a cena de atropelamento do mordomo não sai da cabeça do ator. Ele revela detalhes do clima tenso da gravação, feita em uma rua deserta, e diz que sentiu medo real de Agatha Moreira, que interpreta Josiane. "Achei que ia morrer de verdade. Ela incorporou mesmo a personagem e parecia que iria me matar", disse ao Notícias da TV.

Ao contrário do que havia sido indicado pelo autor Walcyr Carrasco no roteiro, a morte não aconteceu em uma estação do metrô. "Foi tudo gravado em uma rua na Barra da Tijuca [bairro nobre do Rio de Janeiro]. A direção da novela me passou que a troca aconteceu a fim de não incentivar as pessoas a pularem ou então a jogarem as outras na linha do trem", entrega ele.

Apesar da explicação oficial, a mudança nos planos também teria uma razão logística: levar os atores do Rio de Janeiro para São Paulo (onde a novela se passa), fechar uma estação de metrô e desligar a eletricidade da linha seria muito complexo --e caro. Para simplificar, Jardel acabou atropelado por um caminhão. 

Botta revela que, apesar da tristeza de sair da trama --chegou até a chorar no último dia de gravação--, o desfecho de seu personagem virou um motivo de comemoração. "Sabia que Jardel sairia da trama, mas não imaginava esse peso maior, essa movimentação na trama principal. Nada mal, para quem abria e fechava a porta, ter uma função na história, não é mesmo?", questiona.

Aos 32 anos, Duio também é dublador e já fez as vozes de personagens de novelas mexicanas exibidas no SBT, como o Elias de A que Não Podia Amar; o Carlos de Um Caminho Para o Destino; e o Diego Armando de Que Pobres Tão Ricos. Na emissora de Silvio Santos, ele ainda participou do Ídolos em 2006 --Duio também é cantor.

rEPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Duio chegou a pesar mais de 120 quilos quando participou dos Jovens Talentos do Raul Gil

"A Dona do Pedaço é minha segunda novela na Globo, participei de Eta Mundo Bom! [2016]. Mas antes de ser ator, eu já era cantor. A música me trouxe para a atuação. Quero fazer outras novelas, claro, mas tenho muita vontade de gravar um EP, lançar as minhas músicas e dar sequência à minha carreira de cantor", reconhece. 

Emagreceu 80 quilos

Para emplacar musicalmente, Duio participou do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, em 2010. Ficou um ano na atração e fez muito sucesso. Mas quem o vê agora pode nem reconhecê-lo. Na época, ele pesava mais de 120 quilos.

"Cheguei a pesar 160 quilos e tive vários problemas de saúde. Sofri muito preconceito. Em 2013, tive a oportunidade de participar de uma novela e perdi o trabalho porque a calça não entrou. Uma figurinista falou bem alto que deveriam ter chamado um ator mais magro. Aquilo me arrasou e me marcou. Logo depois comecei a emagrecer", lembra. 

O ator revela que desenvolveu bulimia e perdeu mais da metade de seu peso por conta do distúrbio. "Eu queria emagrecer, mas não queria parar de comer. Então comia e ia ao banheiro para vomitar. Fiquei muito fraco e, se não fossem minha família e meus amigos, não sei se hoje eu estaria vivo."

Atualmente com 84 quilos distribuídos em 1,83 m, Duio mantém o peso com alimentação saudável e exercícios físicos. "Já tive muitos problemas em falar sobre o excesso de peso. Agora falo abertamente para poder ajudar os outros. O que eu sempre oriento é que cada pessoa faça uma avaliação do próprio corpo, não só pela estética, mas pela saúde", encerra.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.