Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VAI SER OPERADO

Funcionário teve fratura exposta após ser arremessado em desabamento na Record

Reprodução

Corpo de Bombeiros no local do desabamento do teto da redação da Record

Teto da redação da Record no Rio de Janeiro desabou na noite da última sexta-feira (16)

GABRIEL PERLINE e MARÍLIA BARBOSA

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2021 - 13h33
Atualizado em 17/4/2021 - 16h59

Editor de texto do Jornal da Record, Alex Cunha foi arremessado durante o desabamento de uma parte do teto da Redação da emissora, no Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (16). O profissional de 45 anos sofreu uma fratura exposta no dedão de uma das mãos e passará por uma cirurgia neste sábado (17).

De acordo com apuração do Notícias da TV, uma fonte ligada à Record detalhou como tudo aconteceu e afirmou que a emissora entrou em contato com o funcionário para saber do seu estado de saúde somente na manhã de hoje, 14 horas após o ocorrido.

"Por volta das 21h, eles [os funcionários da Redação] escutaram um primeiro barulho forte vindo do fundo do estúdio, ficaram apreensivos, mas continuaram trabalhando. Essa é a hora que grande parte da Redação vai embora. Tinham ficado cerca de dez pessoas, o pessoal que faz o Jornal da Record, de rede nacional. Quarenta minutos depois do primeiro estrondo, veio outro muito mais forte e tudo começou a tremer", revelou a fonte.

"Eles saíram correndo, algumas pessoas acabaram deixando as suas coisas para trás. Mas quando o teto caiu ainda tinha três pessoas. Devido ao tremor e um deslocamento de ar, essas três últimas pessoas foram arremessadas para fora do local", completou.

Alex Cunha bateu a cabeça e ficou com um dos dedos pendurados. "Ele cortou a mão toda, do dedão até o mindinho, e vai ser submetido a uma cirurgia às 17h. Ninguém esteve no hospital, a não ser os próprios colegas de Redação. A empresa entrou em contato com ele agora, mais de 14 horas depois que aconteceu", disse.

Ao Notícias da TV, o sargento Torres, do Corpo de Bombeiros, informou que um homem foi atendido no local e liberado logo em seguida, por apresentar apenas ferimentos leves na mão.

"Fomos chamados por volta das 21h15 para verificar um desabamento na estrada dos Bandeirantes, altura do número 23.525. Eu não sei ainda a situação do local em relação ao desabamento, se foi parte do teto, telhado, se era de gesso, se era de alvenaria", informou Torres. "A Defesa Civil municipal foi chamada para avaliação do local junto com seus técnicos para saber se o local vai ser interditado ou não", concluiu.

O Corpo de Bombeiros informou na manhã deste sábado (17) os nomes de mais duas vítimas do acidente. Thiago Domingues, de 23 anos, teve ferimentos leves e não quis ser atendido no hospital. Já Jefferson Menezes, de 33 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro). Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

A área que teve o teto destruído é a que compreende parte da Redação e dos estúdios do Jornalismo da emissora, onde são apresentados programas como o Balanço Geral e o Cidade Alerta.

Em nota, a emissora confirmou o acidente: "A Record TV Rio informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, uma parte dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves. É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local".

"Um funcionário teve um problema no dedo da mão e vai passar por uma microcirurgia de correção. E estamos acompanhando e oferecendo apoio a todos que estavam no estúdio no momento do acidente", concluiu o comunicado.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?