Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA

Aos 81 anos, Suely Franco não consegue pagar condomínio e deixa apartamento

Cesar Alves/TV Globo

Suely Franco interpretando Marlene em A Dona do Pedaço, novela das nove exibida em 2019

A atriz Suely Franco não é contratada de nenhuma emissora e vive crise na pandemia da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2021 - 12h31

A pandemia tornou difícil a vida de quem não tem trabalhos fixos, e isso inclui os artistas. Aos 81 anos e sem contrato com emissora de TV, Suely Franco não conseguiu pagar o condomínio do apartamento onde morava e teve que deixá-lo.

A atriz contou que tem problemas no joelho, o que a fez sair de sua casa com escadas e ir morar em um apartamento localizado no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro. Sem trabalhos, porém, ela não teve como se manter no imóvel e voltou ao antigo endereço.

Ela deu entrevista à coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo. "Apesar de ter participado de duas leituras on-line de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte", detalhou a intérprete ao colunista.

Suely Franco já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e aguarda a segunda aplicação, que será feita em maio. 

A atriz é conhecida do público por papeis na televisão, como Marlene de A Dona do Pedaço (2019) e Paulina de Êta Mundo Bom! (2016) Mas foi no teatro que começou a trabalhar. Hoje, ela já soma 61 anos de carreira. "Eu sinto falta do público, dos aplausos e dos companheiros das coxias. Ficar sem subir num palco é a morte em vida", lamentou.

No ano passado, Suely Franco já havia alertado sobre o fim dos contratos longos da Rede Globo. Segundo a artista, a tendência seria apenas pagar quem estivesse gravando. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.