Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL RAIZ

Fora do Brasil? DAZN faz proposta para manter Série C do Brasileiro em 2023

MARCOS FREITAS/MIRASSOL

Camilo jogando pelo Mirassol na Série C do Brasileirão

Camilo, destaque do Mirassol, melhor time da Série C de 2022: DAZN negocia para seguir em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2022 - 8h15

Com contrato até o fim da atual temporada, a Série C do Campeonato Brasileiro pode continuar a ter transmissão da plataforma de streaming DAZN em 2023. A empresa mudou seu planejamento inicial e passou a negociar com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para manter o torneio no ano que vem. Inicialmente, a empresa desejava apenas cumprir o contrato e deixar de operar totalmente no Brasil.

A terceira divisão do futebol nacional é do DAZN desde 2019. Por causa da pandemia, a plataforma viu a base de assinantes despencar e decidiu rescindir contratos de direitos de transmissão de futebol, como a Copa Sul-Americana e os campeonatos Italiano e Francês. Em 2021, a NSports assumiu a geração técnica da Série C.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Série C dá um retorno muito além do esperado para o DAZN. A multinacional viu um grande filão a ser explorado. Ao mesmo tempo, houve uma recuperação considerada positiva dos clientes que assinam o serviço não só no Brasil, mas em outras partes do mundo, como Europa e Ásia, onde o streaming atua com mais força.

Com a retomada econômica, é possível fazer investimentos. A Série C é o alvo perfeito, já que não desperta tanto interesse de outros players. Até o momento, por exemplo, a Globo não fez qualquer sinalização para ter o torneio. Além das assinaturas próprias, o DAZN também fatura com acordos com outras empresas.

Além de receber parte de assinaturas feitas da transmissão da Série C na NSports, o DAZN deseja seguir com o licenciamento para a Sky, que começou a exibir o evento no DirecTV GO nesta temporada, e com a Band, que mostra a Série C para o Norte e Nordeste em TV aberta nas tardes de sábado. 

Desde 2019, quando assinou o contrato, o DAZN paga R$ 20 milhões, que financiam parte da realização do torneio. Até 2018, o Esporte Interativo (2007-2021) exibia os jogos na TV paga com certa repercussão, mas o evento foi descartado pela Turner quando o canal linear de sua marca esportiva foi extinto, em agosto daquele ano. A CBF TV também encerrou a transmissão há quatro anos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.