RODA VIVA
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
Galvão Bueno durante o Roda Viva desta segunda (1º); contrato com a Globo até o fim do ano
Galvão Bueno revelou no Roda Viva desta segunda (1º) que o seu atual contrato com a Globo vale até o final do ano. O apresentador contou que ainda não conversou com a emissora sobre uma extensão da nova parceria. Ele, porém, não quer parar de trabalhar tão cedo. "Aposentar jamais", disparou o jornalista de 73 anos.
Questionado sobre o seu futuro profissional por Vera Magalhães, o profissional assegurou que se afastou apenas das narrações esportivas como voz oficial da Globo.
"Aposentar jamais. É uma coisa que nem passa pela minha cabeça. Quando você pensa em parar de trabalhar, para de viver. Aposentado da narração é mais próximo da verdade. E nem é uma aposentadoria. Eu só deixei de fazer o que já fiz por 50 anos na televisão desde a minha estreia em 1974", avaliou.
Galvão lembrou que, na líder da audiência, cobriu 12 Copas do Mundo, mais de 600 corridas da Fórmula 1 e dez Olimpíadas.
"O narrador da Globo já entrou para o passado, mas continuo trabalhando. Tenho contrato até o final do ano. Ainda não sei o que vai acontecer", desconversou.
Ele atualmente se dedica também às redes sociais. "Tenho um canal com milhões de seguidores e ainda tenho a minha vida longe da televisão", iniciou ele, citando a sua atuação como empresário:
Sou do agronegócio, algo fundamental na economia brasileira, eu crio gado de raça, sou pecuarista há mais de 25 anos; há mais de 20 produzo vinhos. Tenho grande ligação [com os produtores] do Paraná e do Rio Grande do Sul.
Galvão deixou oficialmente a Globo em 24 de março de 2022 após décadas à frente das transmissões esportivas por 41 anos. "A gente já vinha falando nisso. Foi uma coisa conjunta", disse ele, em entrevista ao Flow Podcast.
Posteriormente, ele acabaria assinando outro contrato com a rede dos Marinho, mas com novas funções. Ele, por exemplo, estava à frente de um quadro sobre histórias de superação no É de Casa.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.