Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO É DE CASA

Galvão Bueno segura choro e manda recado a Zagallo: 'Brilhar em outra dimensão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno olha para cima e segura choro em chamada de vídeo com o É de Casa

Galvão Bueno no É de Casa deste sábado (6); narrador falou sobre a amizade com Zagallo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2024 - 11h56

Galvão Bueno participou ao vivo do É de Casa neste sábado (6) para falar sobre a morte do ex-jogador Zagallo (1931-2024). O narrador precisou conter a emoção ao relembrar a amizade com o ídolo. "Tenho certeza de que ele vai brilhar muito agora em uma outra dimensão", afirmou o veterano.

No início da entrevista, Maria Beltrão relembrou que o jornalista citou a superstição de Zagallo com o número 13 quando estava no Catar e dedicou a cobertura de sua 13ª Copa ao craque. "Foi uma referência a esse ídolo", valorizou a apresentadora.

Bueno começou a conversa já bastante emocionado. "Eu entro com muita dor, muita tristeza. Você lembrando essa fala minha no Catar, as lágrimas me vêm imediatamente. Eu sempre tive um ótimo relacionamento com o Zagallo. Não é aquela amizade de ser ver sempre, mas aquele tipo de amizade que, quando se vê fora do ambiente de trabalho, era uma coisa muito gostosa."

"E no ambiente de trabalho também. Sempre tive uma admiração gigantesca pelo Zagallo, e o Zagallo sempre teve um respeito muito grande por mim", ressaltou o comunicador.

Galvão relembrou vários momentos ao lado do ex-técnico da Seleção Brasileira e enalteceu os feitos do veterano. Ele ainda pediu para Maria escrever no celular "Zagallo eterno" e contar as letras.

"13 letras. Esse é o nosso querido Zagallo. Deixa eu mandar uma mensagem para ele agora", pediu o narrador.

Você foi brilhante, como profissional e ser humano. Um nível diferenciado no mundo do futebol. Parta com Deus, Zagallo. Deus vai recebê-lo muito bem. E tenho certeza de que ele vai brilhar muito agora em uma outra dimensão.

Mário Jorge Lobo Zagallo morreu na noite de sexta (5) em decorrência de falência múltipla dos órgãos, após ficar 11 dias internado. A confirmação do óbito foi feita por meio de um comunicado no perfil oficial do ex-atleta nas redes sociais. "Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas", escreveram na legenda da nota.

O veterano fez história no futebol como o único tetracampeão mundial e colecionou títulos ao longo da carreira como jogador e treinador.

Conhecido como Velho Lobo, o ex-técnico também ficou marcado pela frase "vocês vão ter que me engolir" --dita em forma de desabafo na Copa América de 1997 após a vitória sobre a Bolívia.

O ex-jogador foi homenageado com um boneco de cera no Museu da Seleção, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio. Zagallo foi casado com Alcina de Castro de 1955 a 2012. Ele deixa quatro filhos: Maria Emilia, Paulo Jorge, Mário César e Maria Cristina.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.