Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRODUTORA

Fora da Globo depois de 40 anos, Boninho define próximo passo profissional

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Boninho posa sorridente para foto sentado em uma cadeira

O diretor J. B. Oliveira, o Boninho, vai abrir uma produtora de conteúdo e pode até fazer novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2024 - 16h16

Demitido da Globo no último dia 13, depois de quatro décadas na emissora, o diretor J. B. Oliveira, o Boninho, já definiu seus próximos passos profissionais. Ele vai lançar uma produtora de conteúdo, com a qual pretende desenvolver projetos para a TV aberta, fechada e streaming. Até novelas estão nos seus planos.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o marido de Ana Furtado não está sozinho na empreitada. Ele se associou ao presidente do São Paulo, Julio Casares, ao empresário Uadji Moreira e ao próprio pai, José Bonifácio de Oliveira, o Boni.

O projeto ganhou mais força após a Globo encerrar o contrato com Boninho --ele segue na emissora até o fim do ano, para fazer a transição de seu cargo como diretor do gênero Realities para Rodrigo Dourado--, e os executivos têm se reunido com frequência em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A nova produtora vai tocar projetos de diferentes gêneros, do jornalismo ao esporte, passando pelo entretenimento e por reality shows. A ideia é que a turma de Boninho negocie os projetos prontos para diferentes emissoras ou plataformas. Também deve ter um canal no YouTube.

Mesmo caminho de Jayme Monjardim 

Ao lançar uma produtora, Boninho segue os passos do diretor Jayme Monjardim, que deixou a Globo no fim de julho, também depois de quatro décadas. O responsável por Terra Nostra (1999) e O Clone (2001) deixou a emissora para trabalhar na Putz.

Ele deseja desenvolver uma série sobre Pelé (1940-2022), um filme sobre Maria Bonita (1911-1938) e outro sobre o médico, seminarista e surfista Guido Schäffer (1974-2009). Também mantém o sonho de fazer a novela Romaria, que a Globo recusou. A história deve percorrer boa parte do Brasil.

Boninho chegou a receber uma proposta para continuar na Globo como um talento à frente das câmeras --ele seguiria na Globo, mas com menos poderes. Seria uma maneira de não deixar um executivo experiente migrar para alguma emissora ou plataforma concorrente.

Ele, no entanto, preferiu se tornar um criador independente. Em publicação no Instagram, se mostrou animado pelos próximos passos. Também afirmou deixar "seu amor" para ser usado no BBB 25, em janeiro do ano que vem --a primeira temporada sem seu envolvimento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.