MÃO DUPLA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jéssica Ellen será a protagonista de Mão Dupla: personagem será batalhadora e determinada
Depois do sucesso de Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé, a Globo parece ter bebido na mesma fonte para criar o perfil de Madá, a heroína de Mão Dupla, título provisório da próxima novela das sete. Interpretada por Jéssica Ellen, a personagem será batalhadora, moradora do subúrbio do Rio de Janeiro e sacoleira.
Na história criada por Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022)--, Madalena é descrita com inteligente e despachada, assim como a protagonista da trama de Rosane Svartman. Cursou até o Ensino Médio, mas precisou interromper os estudos para assumir os afazeres de casa e a criação da irmã menor assim que a mãe ficou doente e morreu.
O pai de Madá é um motorista de ônibus que está prestes a se aposentar para terminar de cuidar da caçula e, assim, deixar a mais velha voltar a estudar e mudar de vida. Enquanto isso não acontece, a personagem se vira vendendo roupas de ginástica confeccionadas pela vizinha para ganhar um extra e ajudar nas despesas de casa. Na história de Sol, seu sonho era ser cantora, mas ganhava a vida vendendo marmita na rua.
O folhetim marcará também a volta da atriz após se dedicar à maternidade. Em 2022, Jéssica estava escalada para viver Xaviera em Mar do Sertão, mas precisou deixar o elenco da trama após anunciar a gravidez do primeiro filho.
Na época, ela continuou na disputa da Dança dos Famosos mesmo com a gestação. Só que acabou saindo da competição quando contraiu Covid-19. A atriz deu à luz Máli Dayo em dezembro de 2022. O menino é fruto do relacionamento da artista com o também ator Dan Ferreira.
Mão Dupla --que tem estreia prevista para setembro no lugar de Família É Tudo-- contará a história de personagens que se entrelaçam a partir de um episódio traumático dentro de um ônibus. No centro de tudo, haverá uma empresa familiar do ramo de transportes. De acordo com a sinopse, a trama é "popular, urbana e cheia de muita ação", como visto nas outras histórias da autora.
A equipe é coordenada por André Câmara, que foi diretor artístico de Amor Perfeito (2023), e já está estudando algumas locações. A Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, deve ser um dos cenários principais. Recentemente, os profissionais estiveram conversando com mulheres que trabalham em uma famosa empresa de ônibus no local.
O folhetim de Claudia Souto foi antecipado depois que a emissora decidiu engavetar Conta Comigo. A história de Mauro Wilson estava na fila para estrear após Família É Tudo. A Globo chegou a anunciar a novela em um evento para o mercado, em outubro de 2023, e já estava até negociando cotas de publicidade para marcas interessadas.
Como adiantou o Notícias da TV, a principal razão para o engavetamento da trama foi política. Como 2024 é um ano eleitoral, a emissora decidiu adiar a novela para não tocar em temas sensíveis. A história tinha um líder comunitário e vereadores corruptos. Além disso, um dos vilões era alguém que saía da comunidade e se corrompia quando chegava ao poder.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.