Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REBECA ABRAVANEL

Filha mais parecida com Silvio Santos é trunfo ainda pouco utilizado pelo SBT

REPRODUÇÃO/SBT

Mulher de cabelo castanho longo, usando blusa vermelha, está em um cenário azul com produtos como perfumes e cosméticos sobre uma mesa.

A apresentadora Rebeca Abravanel à frente do Roda a Roda; ela é aprovada pelo público nas redes

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2024 - 8h10

A apresentadora Rebeca Abravanel se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante a semana por causa de uma boa ação no Roda a Roda. Ela deixou as regras de lado para ajudar uma idosa a levar para casa o prêmio de R$ 8 mil. Não à toa, a jovem passou a ser chamada nas redes sociais de "filha mais parecida" com Silvio Santos (1930-2024) --que tantas vezes também deixou os regulamentos de lado para beneficiar as suas colegas de auditório.

O próprio apresentador viu antes de todo mundo o potencial de Rebeca para assumir um programa no SBT. Em 2015, ele a deixou sozinha em uma edição do Roda a Roda com a desculpa de que iria ao banheiro. Deu tão certo que ela segue até hoje à frente da atração.

Rebeca até já tinha vontade de trabalhar na TV, mas por trás das câmeras, tanto que fez o curso de Cinema na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo. Na frente das câmeras, porém, ela consegue resultados ainda mais expressivos.

O Roda a Roda faz a ponte entre o Domingo Legal e o Programa Silvio Santos, segurando o público em um momento crucial para o SBT. Afinal, a emissora volta a brigar pela vice-liderança com a Record neste dia da semana --e até mesmo alcança a Globo com os "empates técnicos" do Show do Milhão. Uma derrota para o Hora do Faro, como ocorreu no último domingo (24), é mais um ponto fora da curva do que um sinal de alerta.

Rebeca, inclusive, já havia viralizado outras vezes por ter ajudado os participantes do Roda a Roda a acertarem o desafio final. Um gesto simples --e que não soa como artificial ou premeditado--, mas que ajuda a criar uma relação de cumplicidade e intimidade com o telespectador. Exatamente a mesma que Silvio tinha com seu público.

Bastante discreta até nas redes sociais, a apresentadora poderia ser melhor utilizada pelo SBT, que enfrenta dificuldades justamente para criar um vínculo com o seu público durante a semana. Talvez fosse interessante testar a capacidade de Rebeca em atrair uma parte das pessoas que sente falta de um toque de Silvio na TV.

Essa é uma estratégia que Patricia Abravanel já utilizou e deu bastante certo no Programa Silvio Santos. Mesmo depois de desenvolver um estilo próprio de apresentar, ela não se furta em usar bordões ou frases clássicas do pai --como o "boa noite, senhores e senhores, moças e rapazes, meninas e meninos" no Show do Milhão.

Afinal, o público também vê um pouco de Silvio Santos em Patricia, que superou as desconfianças e hoje é vista como "substituta oficial" dele em eventos como o Teleton. Um feito e tanto, diga-se de passagem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.