MEU CAMINHO É TE AMAR
DIVULGAÇÃO/TELEVISA
O ator Gabriel Soto interpreta o protagonista Guillermo "Memo" em Meu Caminho É Te Amar
Silvio Santos (1930-2024) sempre foi um ferrenho defensor das novelas mexicanas e ajudou a popularizar a dramaturgia latina no Brasil. E o SBT aparentemente levou em conta os conselhos de seu fundador ao dar uma chance para Meu Caminho É Te Amar. Em novo horário desde a semana passada, o folhetim reagiu e até bateu o seu recorde de audiência.
Desde a estreia em outubro, a produção da Televisa tinha virado freguesa da Band, que frequentemente chegava ao terceiro lugar no Ibope com o Brasil Urgente. Ela havia sido deslocada para o final da tarde justamente para ajudar o Tá na Hora, que até então sofria para conquistar o público.
Na época, a emissora não tinha levado em consideração que o público noveleiro já estava de olho em outra história nesse horário. A Globo estava colhendo os bons resultados da reprise de Alma Gêmea, que chegava a bater até mesmo as novelas inéditas.
Não deu outra. Em vez de levantar a audiência, Meu Caminho É Te Amar ajudou a agravar a crise pela qual o SBT estava passando.
O jogo virou com a estreia da nova programação na última segunda (9), quando a novela mexicana voltou a ser exibida antes do Fofocalizando, como acontecia com sua antecessora, Contigo Sim. Ela registrou 3,1 pontos na Grande São Paulo, dando um salto de 40% em relação à semana anterior.
A trama também teve um desempenho 27,2% melhor na terça (10), com 2,8 pontos, do que em 5 de dezembro. A melhor performance, porém, aconteceu na quarta (11), quando chegou ao seu recorde e cravou média de 4,0 pontos no maior mercado publicitário do país.
Atualmente, Meu Caminho É Te Amar é exibida em um horário bem menos competitivo, no qual a Globo exibe a Sessão da Tarde e a Record fica com a reprise de O Rico e Lázaro --que já levou alguns "beliscões" do Fofocalizando.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.