Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAKE NEWS

Filha de Sikêra Jr. nega estado crítico do pai e adianta retorno dele à TV

Reprodução/RedeTV!

O apresentador Sikêra Jr. no cenário do Alerta Nacional, seu programa na RedeTV!

Sikêra Jr. está afastado do Alerta Nacional desde o último dia 22: ele aguarda resultado de exame

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2020 - 14h52

Larissa Ludovico Siqueira, filha do apresentador Sikêra Jr., negou que estado de saúde do pai é crítico e que seus dois pulmões estariam comprometidos, como foi noticiado por um radialista do Amazonas nesta quarta (29). A jovem ainda adiantou que Sikêra deve aparecer no programa Alerta Nacional, da RedeTV!, na noite de hoje, para se posicionar.

O apresentador se afastou da TV no último dia 22 após se sentir mal ao vivo. Ele foi substituído às pressas por Mayara Rocha tanto no Alerta Amazonas quanto na versão nacional do programa. Na ocasião, ele explicou que estava com uma gripe há mais de uma semana, sentia dores no corpo e apontou perda do paladar --o que gerou suspeitas de que ele estaria com o novo coronavírus.

No dia seguinte, Sikêra fez o primeiro teste para a Covid-19, que teve resultado negativo. Ele realizou uma contraprova e aguarda o exame em casa, onde se recupera. Na RedeTV!, havia a expectativa de que ele voltaria ao trabalho na segunda (27), o que acabou não ocorrendo --e aumentou as suspeitas sobre sua saúde.

Cansada de ver fake news sobre o estado do pai, Larissa desabafou em uma sequência de Stories publicados em seu perfil no Instagram (veja abaixo).

"Não basta eu estar com meu pai em casa, doente, se recuperando, como já falei inúmeras vezes para vocês aqui. Fica o tempo todo saindo alguma notícia, as pessoas ficam desesperadas acreditando que meu pai está no hospital, que está internado, que está com o pulmão comprometido. Isso não é real, isso é fantasioso, e é uma fantasia das piores", começou a jovem.

"Porque não basta uma pessoa estar doente em casa, ficam inventando coisas a respeito disso, da saúde de uma pessoa, e esquecem que estão falando de um ser humano. Não tenho paciência, só vim desmentir, ele não está no hospital, ele não está com o pulmão comprometido, ele está em casa se recuperando", continuou.

No meio do desabafo, Larissa ainda publicou um texto recomendando que as pessoas não acreditem em tudo o que leem. "Não acreditem em toda notícia que sair, não entrem em desespero antes de procurar saber a veracidade do que está sendo falado. Tem gente de sobra pra espalhar coisa ruim! E muitos não estão preocupados com nada, além de espalhar notícia e ficar na boca do povo. Independente de ser notícia real ou não! Saibam filtrar", indicou.

Depois, ela admitiu que o pai está doente, e que a notícia falsa seria o estado crítico de Sikêra. "Negar que meu pai está no hospital não é negar que ele está doente. Ele está doente, sim. Ele está se cuidando, está se tratando e está se recuperando em casa. A fantasia, a mentira, as notícias falsas são que ele está no hospital, que ele está internado, que ele está em estado crítico, que ele está na UTI. Isso é mentira! Ele não está, ele está em casa, ele está se cuidando em casa", explicou.

Por fim, Larissa adiantou que o apresentador deve aparecer na televisão nesta noite para falar mais sobre seu estado. "E ó, quem está cobrando um posicionamento dele, assiste ao programa hoje, tá? Assiste ao programa hoje que acho que vocês vão ter o que vocês querem. Eu só estou aqui para desmentir as coisas que não são verdade. Ele não está no hospital", finalizou.

Confira o desabafo de Larissa sobre as fake news a respeito do pai:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.