FIM DA LINHA

Globo vai abandonar transmissão dos campeonatos estaduais, diz cartola

DANIEL AUGUSTO JR/AGÊNCIA CORINTHIANS

O goleiro Cássio defende pênalti na final entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão: transmissão ameaçada - DANIEL AUGUSTO JR/AGÊNCIA CORINTHIANS

O goleiro Cássio defende pênalti na final entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão: transmissão ameaçada

REDAÇÃO - Publicado em 08/11/2018, às 17h19 - Atualizado às 19h05

A Globo deixará de transmitir os campeonatos estaduais de futebol a partir de 2020, de acordo com Mario Celso Petraglia, presidente do conselho deliberativo do Atlético-PR. Ele afirmou ao diário Lance que as competições são "deficitárias" para a emissora. Ainda segundo o dirigente, apenas o Paulistão continuará sendo transmitido, por já ter sido comercializado até 2022.

O dirigente deu as declarações à versão online da publicação esportiva. Petraglia defendeu a continuidade dos campeonatos, apesar da desistência da Globo.

"Os estaduais não podem acabar. Têm que ser feitos o ano inteiro e buscar outras verbas, outras alternativas de financiamento. Não podemos acabar com as competições... Temos 650 clubes profissionais no Brasil. Essa é a base do nosso futebol", disse o ex-presidente do clube paranense.

Também em entrevista concedida ao Lance, Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, defendeu um reposicionamento das competições estaduais.

"Não sou a favor do fim dos estaduais, mas defendo uma mudança deles. Temos que proteger as competições nacionais, pois só elas colocam os clubes brasileiros prestando atenção um no outro", explicou.

O executivo disse ser um "desperdício condenar o torcedor a passar um terço do ano prestando atenção somente no futebol de seu Estado".

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo não quis se manifestar sobre o assunto.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você espera de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook