Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PREJUÍZO

Faustão na Band corta preço de merchan para evitar fuga de patrocinadores

REPRODUÇÃO/BAND

Faustão na Band

Faustão em seu programa na Band: emissora renegociou contratos de publicidade para 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2023 - 6h45

Para impedir uma debandada de patrocinadores de peso, o Faustão na Band decidiu renegociar os contratos com empresas que anunciaram em 2022. A redução foi de pelo menos 25% nos acordos com Atacadão e Bradesco. O banco privado, inclusive, renovou seu vínculo na última hora. 

No ano passado, o contrato do Bradesco era de R$ 89 milhões para ser o patrocinador master e de alguns quadros, como a competição Dança das Feras. Segundo apurou a coluna, o banco pagará bem menos este ano, cerca de R$ 65 milhões.

O valor ainda é alto porque o Bradesco não pagará apenas para inserções durante o programa de Fausto Silva. O pacote vendido pela Band contempla também espaços nas atrações de maior audiência da emissora do Morumbi, como o Jornal da Band e o Brasil Urgente.

No caso do Atacadão, a emissora ofereceu um acordo menor para patrocínio de um programa por semana. Foi assim também, por exemplo, que a área comercial da emissora conseguiu fechar com a Kia. Enquanto a rede de mercados será exposta às terças, a montadora terá espaço nos quadros de quinta.

A missão da Band é conseguir chegar aos 4 pontos de média na Grande São Paulo em 2023. Isso, na visão da emissora, ajudará Faustão a se manter relevante e conseguir fechar novos contratos publicitários. Neste ano, a atração vai apostar mais em jornalismo e prestação de serviço. 

Apesar das mudanças, o apresentador vai manter quadros tradicionais, como a Pizzaria do Faustão e o Arquivo Pessoal --uma versão do Arquivo Confidencial.

No entanto, as Videocassetadas, que estavam no ar desde 1989, deixam de ser exibidas. A ordem é tentar fazer o máximo com menos dinheiro, para que o programa passe a lucrar e crescer em audiência. Como a atração recebe o público do Jornal da Band, ter mais notícias pode ajudar seu desempenho.

Procurada para falar sobre questões comerciais de Faustão, a Band não comentou o assunto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.