Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reconheceu o erro

Fátima Bernardes se retrata por ter lido carta falsa de Brad Pitt

Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes reconheceu que declaração de amor de Brad Pitt para Angelina Jolie era falsa - Reprodução/TV Globo

Fátima Bernardes reconheceu que declaração de amor de Brad Pitt para Angelina Jolie era falsa

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2014 - 20h18
Atualizado em 5/9/2014 - 11h56

Fátima Bernardes se retratou no Encontro desta sexta-feira (5) por ter lido no programa de ontem (4) uma carta falsa do ator Brad Pitt sobre seu casamento com a também atriz Angelina Jolie. A apresentadora alegou que é difícil checar a veracidade das coisas na era da internet e mostrou outros casos de frases de procedência duvidosa.

No Encontro de quinta-feira, Fátima leu um texto atribuído a Brad Pitt, no qual ele "revelava" que Angelina esteve doente por um tempo e perdera muito peso. O autor (Pitt) achava que iria se divorciar da mulher (Angelina) e “decidira agir”, comprando presentes e elogiando a parceira a todo mundo para recuperar a autoestima dela.

A apresentadora falou sobre a gafe nesta sexta: “Ontem eu li uma carta que foi atribuída ao Brad Pitt, falando sobre o relacionamento dele com a Angelina Jolie, mas o texto não era dele. Hoje em dia, na internet, a gente tem um pouco de dificuldade de atestar a verdade”. 

Fátima mostrou no telão frases falsamente atribuídas a Luís Fernando Veríssimo e Arnaldo Jabor, dando a entender que o erro seria comum. “De qualquer forma, está valendo pelo conselho que ele deu”, acrescentou. O humorista Marcos Veras brincou com a situação, dizendo que havia feito Pitt autografar a carta. Fátima concluiu: “Foi um motivo a menos para respeitá-lo, porque a carta era ótima”.

O texto surgiu em junho de 2013 na página do Facebook de uma revista nigeriana. No mês seguinte, um blog malaio o reproduziu e a carta se espalhou pelo mundo todo. Várias publicações norte-americanas, incluindo a conceituada revista Cosmopolitan, afirmam que ela não foi escrita por Brad Pitt.

Uma das evidências de que o texto é falso é que ele viralizou em 2013, quando os atores não eram legalmente casados, portanto, não poderia citar a hipótese de divórcio. Um porta-voz de Pitt negou que o astro de Hollywood havia escrito a carta, segundo o site Snopes, especializado em desmentir lendas urbanas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.