Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Fernando vira psicopata e tenta matar Vicente duas vezes

Reprodução/TV Globo

O ator Erom Cordeiro, que interpreta Fernando, em cena em que o personagem discute com Vicente - Reprodução/TV Globo

O ator Erom Cordeiro, que interpreta Fernando, em cena em que o personagem discute com Vicente

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 4/9/2014 - 18h20
Atualizado em 5/9/2014 - 5h00

Em Império, a vida de Vicente (Rafael Cardoso) correrá risco de morte a partir do momento em que Cristina (Leandra Leal) terminar seu noivado com Fernando (Erom Cordeiro). O namoro de Cristina com Vicente será acompanhado de perto pelo advogado, que se transforma em um psicopata. Obcecado, ele jogará o carro em alta velocidade para cima do rival no capítulo do dia 22. Na mesma semana, Fernando surpreenderá o cozinheiro numa “quebrada” com um revólver na mão.

Essa saga violenta dentro da novela das nove se desenrola ao longo da semana, até o capítulo do dia 27, quando Fernando faz a segunda tentativa de homicídio. Na primeira, Vicente estará voltando de seu momento de glória, no qual cairá nas graças de José Alfredo (Alexandre Nero) na festa de lançamento da nova coleção da Império Joias. O comendador vai chegar a dizer que ele é uma joia perdida, por conta de seus quitutes.

O roteiro escrito pelo autor Aguinaldo Silva indica uma bela cena de ação. Vicente desce do ônibus, cansado depois do trabalho, mas feliz como nunca. “O carro [de Fernando] liga e sai devagar da vaga, sem acender os faróis. Vicente caminha no meio da rua sem notar. O carro se posiciona no meio da rua em sua direção. Então acelera com tudo”, escreveu o novelista.

Vicente vai se virar, assustado. O farol alto do automóvel é aceso e cega o chef por instantes. Dentro do carro, o público em casa poderá ver que o motorista é Fernando, que deve expressar muito ódio. Vicente, grita, e se joga para o lado. Com alguns ferimentos, ele será socorrido por Xana (Ailton Graça) e Nana (Viviane Araújo).

“Foi por pouco, seu pau de arara dos infernos! Mas na próxima você não me escapa”, dirá o advogado em voz alta.

Num primeiro momento, o cozinheiro tentará esconder da amada o que houve, mas ele revelará o ocorrido após ela contar que Fernando não para de ligar e está cercando até seus familiares.

Cobra

Cora (Drica Moraes) vai fingir que dá apoio a Fernando, que se lamentará com a tia da ex-noiva. “Claro que concordo, meu filho. E já deixei minha posição quanto a isso bem clara aqui em casa. Ela banca a volúvel e se bandeia para o outro! É uma loucura... e eu sei de quem ela puxou essa parte. Mas o que você quer que eu faça?”, perguntará a megera.

“Que a senhora me ajude, dona Cora! A senhora sabe que eu e a Cris... nós nascemos um para o outro”, pedirá o advogado, e Cora concordará.

No entanto, ela vai encher a cabeça de Cristina, reprimindo o comportamento da sobrinha. Só que Cora será a primeira a perceber que Fernando está preste a cometer um ato de loucura. “Minha intuição me diz. Tem omeletes que desandam, que não prestam para nada, e você ainda fica sem os ovos”, alertará ela.

“A senhora está me assustando. Acha que o Fernando chegaria ao ponto de fazer... alguma besteira?”, questionará Cristina.

“Ele não foi atrás do Vicente e partiu para ignorância mesmo antes de você ter qualquer coisa com o ‘cabeça-chata’? Não é só ‘achismo’ meu, é a realidade. Ele está inconformado. O recado está dado. Se eu fosse você, tomaria cuidado”, avisará Cora.

Essa conversa irá ao ar no dia 26. No capítulo seguinte, do dia 27, o público verá a segunda tentativa de Fernando de matar o rival. Vicente estará andando pela rua, quando o advogado sai de um sobrado abandonado.

“Ele tira alguma coisa do bolso e vemos que é um revólver. Vicente, sem se dar conta do perigo, segue o caminho e fica de costas para Fernando que, com a arma em punho, começa a sair das sombras”, indica o roteiro da trama, que termina com esse suspense. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.