Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE FINAL

Fátima Bernardes pede a palavra no The Voice e dá aviso à família de Pelé

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Fátima Bernardes

Fátima Bernardes na final do The Voice Brasil nesta quinta (29): dedicada à memória de Pelé

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2022 - 23h20

Fátima Bernardes abriu a final do The Voice Brasil nesta quinta (29) com uma mensagem para a família de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé (1940-2022). A apresentadora avisou que o programa decisivo seria dedicado à memória do "rei do futebol", que também se arriscou como cantor e compositor. Ele chegou a gravar como Elis Regina (1945-1982) e Sérgio Mendes.

"A gente já começa dedicando o programa de hoje ao atleta do século 20, ao nosso eterno rei Pelé. Aos fãs, amigos e parentes do craque: o carinho e a solidariedade da família The Voice Brasil. O Pelé era apaixonado por música. Nós preparamos um programa especial para levar alegria e muito amor para você aí de casa", disse a jornalista.

Pelé também participou de um dos especiais de Roberto Carlos na Globo em 1977, mas ficou mais conhecido na música pela sua participação em uma campanha do Ministério da Educação em 1998. Ele gravou o jingle ABC ao lado de várias crianças durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), de quem também foi ministro do Esporte.

O desportista chegou a falar nas redes sociais sobre a incursão no mundo artístico nas homenagens aos seus 80 anos em 2020:

Durante minha carreira de jogador, sempre amei o mundo dos artistas. Atuei em programas de televisão e tive a honra de gravar um disco com Elis Regina e outro com Sérgio Mendes. Fui ator de novelas e até em Hollywood. E sempre amei o Brasil e o levei comigo, em todo lugar que estive. Foram aventuras incríveis.

Veja:

Morre Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu aos 82 anos nesta quinta (29). O rei do futebol travava uma luta contra um câncer de cólon desde setembro de 2021. Ele estava internado há um mês no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de inchaço pelo corpo, insuficiência cardíaca e confusão mental. A causa da morte foi "falência de múltiplos órgãos".

Na semana passada, o ídolo já havia apresentado uma piora. Os médicos informaram que o câncer avançou para os rins e coração.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido rei do futebol", informou o boletim.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.