Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PUXÃO DE ORELHA

Fátima Bernardes corrige Mario Frias por erro gramatical: 'Cuidado com a língua'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes aponta para o telão do Encontro enquanto fala olhando para a câmera

Fátima Bernardes apontou para o telão ao mostrar o erro gramatical de Mario Frias; ela o corrigiu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 12h24

Durante o quadro Nuvem de Palavras do Encontro nesta terça-feira (23), Fátima Bernardes corrigiu um erro gramatical de Mario Frias. O secretário especial de Cultura escreveu "assesso" em um post feito no Instagram. A apresentadora da Globo explicou que a grafia correta é "acesso" e que se espera um pouco mais de cuidado com a língua de alguém que ocupa o cargo do ator.

"A língua portuguesa é difícil, a gente sabe que todo mundo comete erros. Só que de um secretário de Cultura a gente espera e cobraria um pouco mais de cuidado com a língua", apontou a apresentadora da Globo.

O secretário do governo do presidente Jair Bolsonaro cometeu o erro ao responder um post do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que havia elogiado o trabalho de Mario Frias na pasta.

"Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso [sic] a cultura", escreveu ele, que corrigiu o equívoco horas depois. No entanto, já era tarde, e a falta de intimidade de Frias com a língua portuguesa já tinha se tornado viral nas redes sociais.

Fátima Bernardes também não perdeu a chance de apontar a falha. "A gente sabe que errar todo mundo erra, mas no caso é muito importante que um secretário de Cultura observe os erros, com a forma correta de grafar", disse a comandante do Encontro.

O momento da correção repercutiu nas redes sociais. Veja abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.