Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MONÓLOGO DE 1973

Fantástico recria Chico Anysio com inteligência artificial e ajuda de filho

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Chico Anysio (1931-2012) em imagem em preto e branco, com expressão de surpresa, terno branco com gravata borboleta preta

Chico Anysio (1931-2012) em trecho do Fantástico dos anos 1970; monólogo dele será recriado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2023 - 8h39

O Fantástico usará tecnologias de inteligência artificial para recriar um número de comédia de Chico Anysio (1931-2012) exibido originalmente na edição de estreia do programa, que foi ao ar em 5 de agosto de 1973. Fitas originais da edição daquela época se perderam num incêndio na Globo em 1976, então a emissora encomendou uma nova versão do monólogo do humorista. Além da inteligência artificial, Nizo Neto, filho de Anysio, foi convocado e transformado para interpretar seu pai.

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, Nizo Neto passou por uma sessão de caracterização, para ficar mais parecido com Chico Anysio. Ele regravou o monólogo de seu pai, e então a equipe de pós-produção do programa utilizou recursos de inteligência artificial para trazer o comediante "de volta".

A tecnologia também foi implementada para recriar um número do Fantástico em que a atriz Sandra Bréa (1952-2000) homenageou a cantora Marilyn Monroe (1926-1962) e para rejuvenescer Léo Batista e Cid Moreira, jornalistas consagrados da Globo que tiveram presenças marcantes na história da revista eletrônica.

Tais iniciativas fazem parte de uma série que o Fantástico exibirá ao longo do mês de agosto em homenagem a seus 50 anos no ar. O programa mostrará também a regravação de um clipe com o grupo Secos e Molhados, uma reunião de modelos que foram "garotas do Fantástico", um reencontro de Cid Moreira com o mágico Mister M, uma edição inédita do quadro Retrato Falado e uma versão da cantora Anitta para a música de abertura da atração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.