Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONAVÍRUS

Fantástico mostra equipe de máscara; Globo tem oito casos de Covid-19 no Jornalismo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Equipe nos bastidores do Fantástico: profissionais do Jornalismo estão usando máscara

Equipe do Fantástico nos bastidores apareceu de máscara; apresentadores explicaram medidas de proteção

REDAÇÃO

Publicado em 5/4/2020 - 20h28

O Fantástico deste domingo (5) começou com uma reportagem de Sônia Bridi sobre a orientação do Ministério da Saúde para as pessoas usarem máscaras ao saírem de casa. Na sequência, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apareceram no estúdio e mostraram que toda a equipe atrás das câmeras e na Redação estava usando o equipamento de proteção. No Jornalismo da Globo, há oito casos confirmados da Covid-19.

"Boa noite, você viu na reportagem de Sonia Bridi que nós não vamos usar máscaras na frente das câmeras, assim fica mais clara a nossa comunicação com você", explicou Poliana. "Mas, atrás das câmeras, toda a nossa equipe está trabalhando protegida", disse Schmidt.

"Além disso, eu e a Poliana vamos respeitar o distanciamento entre nós durante todo o programa, como a gente já tem feito nos últimos domingos", complementou o apresentador do Fantástico.

O Jornalismo da Globo já contabiliza oito casos positivos do novo coronavírus confirmados em sua equipe. Dois desses profissionais apresentam quadros moderados da Covid-19 e foram internados para observação. Segundo a emissora, em nota enviada no sábado (4), eles estão bem.

"Estamos tratando de maneira transparente os casos, com toda a equipe. Oito jornalistas testaram positivo. Desses, cinco apresentaram casos leves, um está assintomático (e afastado há dias). Dois apresentam quadros moderados e, por isso, foram internados para acompanhamento e observação. Estão bem, em quadro estável", informou a Globo à reportagem.

Notícias da TV revelou na quarta (1º) que o Jornalismo da Globo tinha registrado seis casos, cinco no Rio de Janeiro e um em São Paulo. Em três dias, foram mais dois casos confimados. Outros nove profissionais com suspeita de coronavírus fizeram o teste e receberam resultados negativos.

Na nota, a Globo apontou ainda que está dando todo o apoio necessário aos seus colaboradores e que adotou várias medidas de segurança desde o início da pandemia. Desde sexta-feira (3), uma nova determinação do Grupo Globo fez com que todos os jornalistas passassem a usar máscara durante o expediente.

"Com a recomendação do Ministério da Saúde, a Globo também está distribuindo máscaras para os jornalistas, que estão sendo usadas por todos, tanto nas redações como em reportagens externas (exceto nas passagens)", confirmou a emissora.

Na manhã deste sábado (4), por exemplo, o repórter Manoel Soares apareceu no É de Casa com a proteção facial durante um link da comunidade do Largo do Socorro, no M'Boi Mirim, em São Paulo. Ele não tirou a máscara em nenhum momento e justificou que sua voz poderia ficar um pouco abafada no ar. "Às vezes fica difícil de falar, mas faz parte", minimizou, conformado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.