Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 92 ANOS

Famosos lamentam morte do ator e comediante Lúcio Mauro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lúcio Mauro e Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo; ator foi 'aluno' entre 1990 e 1994 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lúcio Mauro e Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo; ator foi 'aluno' entre 1990 e 1994

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2019 - 17h03
Atualizado em 12/5/2019 - 18h39

Famosos lamentaram a morte do ator e comediante Lúcio Mauro, aos 92 anos, ocorrida na noite de sábado (11) em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Nomes importantes da televisão, como Bruno Mazzeo, Patricia Pillar, Marcius Melhem e Cláudia Jimenez, falaram sobre o legado que ele deixou. O primeiro a prestar homenagem foi Lúcio Mauro Filho, herdeiro que também informou a morte do pai.

Filho de Chico Anysio, de quem Lúcio Mauro era muito amigo, Bruno Mazzeo citou como característica marcante do humorista a sua generosidade. "Ele foi uma pessoa que fez o que quis e que deixa esse legado que estamos vendo agora. Lúcio sempre foi muito generoso, não só com as novas gerações, mas generoso como ator. Você via isso nas parcerias dele com meu pai. Estou muito emocionado", falou, em entrevista à GloboNews.

A atriz Patrícia Pillar também ressaltou a generosidade. "Um artista gigante e uma pessoa extraordinária, espalhou muita luz e alegria! Só temos a agradecer", falou a artista.

Um dos principais nomes da comédia na atualidade, responsável pelo núcleo de Humor da Globo, Marcius Melhem citou Lúcio Mauro como uma de suas referências na profissão. 

"Lúcio era um gigante, um dos maiores que eu vi atuar, com quem tive a alegria de contracenar, um talento, [tinha] domínio das técnicas do humor e uma compreensão total do trabalho do comediante. Era muito louco para nós, que estávamos começando, ter a oportunidade de estar com alguém que a gente cresceu vendo. Ele era um professor sempre disponível", descreveu o humorista, também em entrevista à GloboNews.

Cláudia Jimenez, que interpretou Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo, relembrou a época em que contracenava com o artista, responsável por dar vida a Aldemar Vigário.

"Quandro gravávamos a Escolinha, eram quatro [episódios] de uma vez só. Nos quatro eu ria de passar mal de com ele. Eu o amava muito, era meu preferido do programa. Ele improvisava muito. Começava a falar coisas que a gente não esperava. Era como se tivesse em um show e muito querido pelo elenco inteiro. Chico Anysio era apaixonado por ele", falou.

Lúcio Mauro Filho postou uma foto ao lado do pai e deu detalhes sobre a saúde dele nos últimos anos. "Lutou até suas últimas forças."

O velório do artista da Globo está marcado para acontecer na segunda-feira (13), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e será aberto ao público.

Veja aqui a postagem do filho do ator e comediante Lúcio Mauro:

Visualizar esta foto no Instagram.

Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lucio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada. Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. Meus agradecimentos á todos os funcionários da Clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. Á Rede Globo pela parceria e lealdade. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva Lucio Mauro! ✨

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.