Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Com dores na coluna, Ludmilla falta ao Show dos Famosos do Faustão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva e Ludmilla caracterizada como a cantora Anita Baker no Domingão do Faustão de 28 de abril - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva e Ludmilla caracterizada como a cantora Anita Baker no Domingão do Faustão de 28 de abril

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2019 - 14h18
Atualizado em 12/5/2019 - 19h22

A cantora Ludmilla faltou ao Domingão do Faustão deste domingo (12) por causa de fortes dores na coluna. A artista se apresentaria no quadro Show dos Famosos, mas por recomendação médica, ficará afastada dos palcos. A funkeira passou mal antes de cantar em dois eventos nas cidades de Lorena e Cruzeiro, no interior de São Paulo, neste sábado (11).

Fausto Silva informou ao público que, caso consiga se recuperar a tempo, Ludmilla irá se apresentar na próxima semana. A funkeira continuará no grupo B, mas para não perder pontos, irá se apresentar no dia do grupo A, junto com o cantor Di Ferrero, o humorista Wellington Muniz, a cantora Solange Almeida e a atriz Mel Fronckowiak.

"O diagnóstico é dor lombar aguda. Normalmente, ela é associada a fortes exercícios, atividades físicas intensas ou fortes alterações na coluna. Com um tratamento, o retorno é rápido. A gente espera o retorno dela para as suas atividades o mais breve possível", disse o médico Jorge Araújo, neurocirgião do Hospital da Ilha do Governador, local em que Ludmilla está internada, no programa dominical da Globo. 

O afastamento de Ludmilla foi informado por sua assessoria na conta oficial da cantora no Instagram. "Ludmilla já se encontrava na cidade onde realizaria o primeiro show e foi prontamente socorrida, recebendo todo o suporte do contratante", disse trecho da nota compartilhada nas redes sociais.

O comunicado afirmou que Ludmilla lamentava o afastamento dos palcos, tanto nos shows, quanto no Domingão do Faustão.

Visualizar esta foto no Instagram.

*Comunicado Importante* Informamos que, por conta de complicações na coluna - constatado a partir de laudo médico -, a cantora não realizou os dois shows agendados para o dia 11, em Lorena e Cruzeiro, no interior de São Paulo. Ludmilla já se encontrava na cidade onde realizaria o primeiro show e foi prontamente socorrida, recebendo todo o suporte do contratante. A cantora lamenta não poder fazer os shows e estar com seus fãs e todo o público que estaria presente, mas por orientações médicas e por não ter condições físicas neste momento, infelizmente, foi necessário o cancelamento. Demais informações relacionadas a remarcação dos shows e possíveis ressarcimentos serão tratados diretamente com os contratantes. Informamos ainda, que pelo mesmo motivo de saúde, a cantora não poderá se apresentar no quadro “Show dos Famosos”, do Domingão do Faustão, na data de hoje (12).

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

Jurados lamentam falta de Ludmilla

Os jurados do Show dos Famosos lamentaram a ausência de Ludmilla e ressaltaram a gravidade do problema da funkeira. “Lombar é fogo. Lombar é o centro do corpo. E ela trabalha muito! Elas fazem o show, e ainda continuam com as atividades normais. É uma loucura”, comentou Claudia Raia, que revelou já ter sofrido com problemas na região.

Miguel Falabella também confessou ter um problema na lombar por ficar muito tempo escrevendo textos. A lesão se manisfesta mais quando ele escreve novelas, como aconteceu anos atrás, com as tramas Negócio da China (2008) e Aquele Beijo (2011). 

“Como eu escrevo, eu fico muito tempo sentado. Principalmente quando eu escrevia novelas, era bem problemático. Desde então, todo dia de manhã, uma pessoa vai em casa e me ajuda a alongar, porque se a lombar pegar, pega firme e eu não consigo trabalhar”, contou Falabella. 

Show dos Famosos

Ludmilla é uma das participantes do grupo B do quadro do Domingão do Faustão, da Globo. Na competição, ela disputa com os atores Hugo Bonemer, Danielle Winits, e o sambista Diogo Nogueira, a cada duas semanas.

Ludmilla chegou a ensaiar durante os últimos dias para se apresentar neste domingo. Em entrevista ao Gshow, a cantora contou do desafio da apresentação. "O maior desafio seria alcançar o timbre, muito único. Está complicado, mas estou me esforçando!", disse, antes do contratempo.

Em sua última aparição no Show dos Famosos, a funkeira deu vida a Anita Baker, diva da soul music, e foi considerada a grande surpresa da noite de 28 de abril. Ela surpreendeu os jurados com sua empostação vocal na performance, que destoou completamente de sua costumeira voz aguda.

"Você tem muitas ferramentas. Graças a Deus você é negra e tem essa voz espetacular. Uma cor de voz que os brancos não têm. E traz um ícone que é de deixar qualquer humano desmaiado. Todo o gestual está igual, você está muito parecida. Você trouxe a cor da voz dela, que é diferente da tua. Você nos arrebatou. É 10", declarou a jurada Claudia Raia.

Também no júri, Miguel Falabella atribuiu a mesma nota. J.B. Oliveira, o Boninho, elogiou, mas não deu nota máxima. "Você foi perfeita, muito bacana. Mas a coreografia. Você está mais no funk, ela no soul. Ela tem uma pegada de alma. Eu já vi mais de 15 vídeos dela cantando essa mesma música. Ela regia a orquestra dela. Você fez a coreografia, mas foi ensaiada. Eu quero ver uma coreografia que venha da sua alma. Mas foi excepcional. Nota 9.9", disse.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.