Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RON MEYER

Extorsão e amante: Conheça o caso que levou executivo a deixar NBC após 25 anos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE/THE WRAP

Sentado em uma poltrona e com um microfone na mão, Ron Meyer aparece em evento realizado nos Estados Unidos

Ron Meyer durante entrevista em evento do site The Wrap; executivo saiu da NBCUniversal após escândalo

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/8/2020 - 18h49

A indústria de entretenimento norte-americana está em choque nesta terça (18). Ron Meyer, ex-empresário de atores e nome respeitado em Hollywood, deixou a vice-presidência do conglomerado NBCUniversal, do qual a rede NBC faz parte. Ele, que estava na empresa desde 1995, renunciou após ser revelado um escândalo envolvendo amante e extorsão.

Tanto Meyer quanto a NBCUniversal, representada pelo diretor-executivo Jeff Shell, se posicionaram sobre essa saída abrupta, de um profissional que era considerado "gente boa", de acordo com fontes ouvidas pelo site Deadline.

Meyer admitiu que "muitos anos atrás" se envolveu em "um breve caso extraconjungal". Por sua vez, Shell lamentou a situação: "Nós ficamos sabendo de um ato cometido por Ron Meyer que não condiz com a cartilha de valores de nossa empresa". A saída foi em comum acordo.

O diretor fez referência a um encontro que ocorreu no domingo (16). Meyer se reuniu com a alta cúpula e admitiu que teve uma amante. Ele comunicou a sua família e, sem perder muito tempo, o vínculo com a NBCUniversal foi rompido.

Desde o anúncio desse corte, pipocam mais detalhes sobre esse escândalo, pois Meyer foi um pouco evasivo. Citando duas fontes próximas dos fatos, a Variety crava que a pessoa com quem ele teve um caso foi Charlotte Kirk (Oito Mulheres e um Segredo) e que os encontros ocorreram oito anos atrás. A atriz é a mesma mulher que foi amante de Kevin Tsujihara, o que provocou a saída dele da Warner Bros., onde era diretor-executivo.

Meyer disse que foi "forçado" a fechar um acordo financeiro com Charlotte. Acontece que algumas pessoas descobriram esse pacto e o ameaçaram. "Recebi constantes tentativas de extorsão. [Eles] queriam dinheiro ou contariam tudo", disse em seu comunicado. Os chantagistas queriam colocar a NBCUniversal como cúmplice "e eles não sabiam de nada nem estavam envolvidos nisso", afirmou.

Aos 75 anos, Meyer é mais um executivo que cai após comportamento sexual inapropriado. Em uma Hollywood pós-Harvey Weinstein e Roger Ailes (1940-2017), a tolerância é zero para quem anda fora da linha. O ex-vice-presidente tinha fama de ser mulherengo, gostar de beber e fazer apostas. Logo, pode ser questão de tempo para outros casos virem à tona.

Empresário de celebridades renomadas, homem que convenceu Dwayne "The Rock" Johnson a abandonar a luta livre (WWE) e virar ator, Meyer entrou no grupo NBCUniversal na divisão de filmes Universal Pictures, como presidente dos estúdios, há 25 anos. Fez uma revolução no modus operandi e levou o selo a bater recorde de bilheteria. Ele assumiu o cargo na Vice-Presidência da NBCUniversal em 2013, no qual coordenava todos os aspectos do conglomerado, de filmes a programas de TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.