Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOIOU LULA

Ex-PT, Antonio Fagundes expõe mágoa da política: 'Já fui muito usado'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Antonio Fagundes no Flow Podcast

Antonio Fagundes no Flow Podcast; ator detalhou sua mágoa com a política após tomar partido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2022 - 13h33

Antonio Fagundes revelou por que prefere não declarar apoio a candidatos a cargos políticos. Ele revelou que guarda mágoa da cena política nacional. "Já fui muito usado", afirmou o ex-contratado da Globo ao explicar o motivo pelo qual não faz mais campanha. Nas eleições de 1989, o ator veterano participou do programa eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Deixei de me engajar partidariamente. Eu já fui muito usado em campanha e, depois que ajudei a colocar a pessoa lá, não sou mais ouvido", detalhou Fagundes em entrevista ao programa Provoca, da Cultura.

No bate-papo com Marcelo Tas, o ator compartilhou detalhes do seu novo projeto, a série IndependênciaS, que será exibida na Cultura: "A história é do povo e não de um governo, não é de ninguém".

"Do que nós estamos independentes?", questionou Tas, e o ator respondeu: "Desse poder que quer se apropriar, quer dizer que foi assim, não, nós não sabemos exatamente como foi e precisamos investigar, ir atrás, e trazer novas versões, visões. Qual é o ponto de vista do negro escravizado? Nós não temos esse registro, foi apagado da história do Brasil".

Fora da Globo desde 2020, após 44 anos na emissora, o ator contou quetem gostado de sua nova realidade, sem contrato fixo, mas afirmou que vê um risco de a TV aberta se enfraquecer ou desaparecer nos próximos anos, além da possibilidade de que as plataformas de streaming fracassem.

A entrevista será exibida na íntegra na terça (6), às 22h, na Cultura. A série IndependênciaS estreia na quarta (7), a partir das 22h, também na emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.