Pelo poder

Império: José Alfredo vai tomar veneno para morrer e ressuscitar

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena de Império, da Globo; comendador vai tomar veneno - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) em cena de Império, da Globo; comendador vai tomar veneno

REDAÇÃO - Publicado em 23/10/2014, às 09h15

Personagem de Alexandre Nero na novela Império, José Alfredo vai planejar uma falsa morte para poder ficar mais poderoso. Ele mandará chamar o curandeiro que salvou sua vida no começo da trama. O "imperador" quer se preparar para enfrentar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que nos próximos capítulos ameaçará destruí-lo e provar que ele é um ladrão e assassino. O comendador será orientado a tomar um veneno para morrer e ressuscitar em seguida.

Espinoza (Simon Petracchi) volta à novela das nove a partir do dia 12 de novembro. Como ele é “médico, xamã, curandeiro, pajé, feiticeiro”, o personagem se mantém como no passado: ele não envelhece. Logo de cara, o místico dirá a José Alfredo que está vendo um homem morto. “Gostaria de morrer e deixar seus problemas para trás, desde que pudesse ressuscitar depois”, perguntará Espinoza.

José Alfredo revelará que deseja morrer e voltar mais poderoso, assim como aconteceu quando ficou entre a vida e a morte na época em que tomou um tiro no Monte Roraima. “Eu já morri uma vez. Mas você, com o feitiço, as beberagens, sei lá, me trouxe para a vida de novo. E agora eu preciso fazer outra vez o mesmo caminho. Você me fez voltar com mais força, mais sabedoria, e com uma vontade, que era maior que tudo, de ser poderoso”, comentará o comendador.

Ele será alertado que o ritual é extremamente perigoso e que o veneno mortal que tomará pode matá-lo. “Você está mesmo disposto a usar?”, questionará o curandeiro. “Desde que faça bom efeito”, responderá José Alfredo, que armará sua morte escondido de todos. Somente Josué (Roberto Birindelli) vai saber que o comendador está armando esse estranho plano.

Espinoza exigirá viajar de jatinho da floresta ao Rio de Janeiro. Depois, ele pedirá para voltar para mata para preparar “a passagem” de José Alfredo. O comendador também prometerá doar uma boa quantia em dinheiro para o pajé em prol do povo da floresta. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Como você acha que Rick vai sair de Walking Dead?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook