Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOSSIP DO DIA

Ex-MTV envolvida na 'milícia' do Instagram perde perfil e sofre derrota na Justiça

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Gabrielly Ricci durante o Quem É Esse Ex?, programa da MTV Brasil

Gabrielly Ricci durante o Quem É Esse Ex?, programa da MTV Brasil; influenciadora sofreu derrota na Justiça

Ex-apresentadora da MTV Brasil e proprietária da página Gossip do Dia no Instagram, Gabrielly Ricci sofreu uma derrota na Justiça. Acusada de integrar uma "milícia digital" financiada por famosos, a criadora de conteúdo perdeu o acesso à conta e recorreu ao poder judiciário, que negou o pedido para que o perfil voltasse ao ar.

Em decisão proferida na segunda-feira (19), o juiz Daniel D'Emidio Martins, da 35ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, indeferiu a solicitação da defesa de Gabrielly sob a justificativa que a reativação da conta antes do posicionamento do Instagram na Justiça pode causar "danos graves e/ou irreversíveis".

"Embora a autora [Gabrielly] alegue que não tenha praticado qualquer violação aos termos de uso da rede social, é certo que eventual determinação de reativação de sua conta antes mesmo da citação da ré [Instagram] cria inevitável risco de irreversibilidade da decisão, afinal, a depender da violação praticada, a mera reativação da conta poderá causar danos graves e/ou irreversíveis, inclusive em relação a terceiros eventualmente lesados por condutas da autora. Por essa razão, indefiro, por ora, o pedido", determinou o magistrado.

A decisão foi divulgada pelo jornalista Leo Dias, do Metrópoles. O Notícias da TV teve acesso aos autos, nos quais o advogado da ex-MTV afirma que a página saiu do ar em 15 de julho. "O Instagram desativou a conta da requerente subitamente, sem nenhum comunicado sobre tal decisão abrupta, prejudicando o andamento dos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos até então pela requerente e estão pendentes no presente momento", pontuou ele.

Para a Justiça, a defesa de Gabrielly disse que buscou a plataforma na tentativa de retomar a conta, mas que as solicitações não foram respondidas pelo Instagram.

No início do mês, a página Gossip do Dia foi acusada de integrar uma "milícia digital", suposto grupo de contas que cobrariam até R$ 200 mil para falarem bem ou mal de um determinado artista. A denúncia foi revelada por Leo Dias.

A reportagem entrou em contato com Gabrielly Ricci e com o Instagram, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

TUDO SOBRE

MTV


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.