CNBC
DIVULGAÇÃO/CNBC
Natália Ariede em foto de divulgação da CNBC; jornalista será âncora no canal de notícias
Conhecida por ter trabalhado quase 20 anos como repórter na Globo, Natália Ariede foi contratada pela CNBC. A jornalista será âncora de um dos telejornais diários do novo canal de notícias no Brasil, voltado ao universo dos negócios. Ainda não há um horário definido para a atração.
A repórter estava fora da televisão desde 2023, quando pediu demissão da Globo após 17 anos na empresa. Ela passou a se dedicar ao podcast Você Não É Todo Mundo, em que conversa com a também jornalista Karina Godoy e com convidados sobre desafios vividos por pais e mães.
"Não é todo dia que a gente vê nascer uma TV, com uma marca forte como a da CNBC. Fazer parte desta equipe com grandes nomes, unidos pelo bom jornalismo, pelo olhar para os negócios, com conversas construtivas e propositivas, tem tudo a ver com o tipo de comunicação em que eu acredito. É o que escolhi exercer e o que nosso país merece. Estou contando os minutos para estar no ar", afirmou a jornalista, no comunicado oficial da nova emissora à imprensa.
Douglas Tavolaro, CEO na CNBC Times Brasil, acredita que a chegada de Natália reforça o compromisso da emissora em oferecer qualidade ao público brasileiro. "Seu entusiasmo, experiência e paixão pelo Jornalismo a tornam uma escolha acertada. Estamos a poucos passos da estreia", afirmou o executivo, também em comunicado.
A jornalista se une ao time formado por Christiane Pelajo, Fabio Turci e Marcelo Torres, já anunciados como âncoras de telejornais diários da emissora. Eles comemoraram a chegada da nova colega em comentários nas redes sociais.
"Competente, talentosa e querida demais! Seja bem-vinda, Nat! Será uma alegria trabalhar ao seu lado de novo!", celebrou Fabio Turci na postagem em que Natália anuncia sua contratação. "Ótima escolha. Bem-vinda ao time", desejou Marcelo Torres. "Seja muitíssimo bem-vinda! Amei", comentou Christiane Pelajo.
A influenciadora Camila Farani, ex-integrante do programa Shark Tank, é um outro nome já anunciado pelo canal. Ela terá um programa de entretenimento inspirado em negócios, uma aposta da rede para o público brasileiro.
A CNBC Brasil não será exatamente igual à rede norte-americana, no ar desde 1989 e com programação exclusivamente de economia e negócios. A sede brasileira terá foco nesse segmento, mas também investirá em notícias de política, esportes e entretenimento.
Natália cobria folgas e férias dos âncoras dos telejornais locais SP1 e SP2, e também do Jornal Hoje desde 2022. No Bom Dia São Paulo, apresentava as notícias climáticas.
A jornalista apareceu pela primeira vez em 2002 como repórter da TV Tem, afiliada da Globo em Sorocaba, no interior de São Paulo, mas foi contratada apenas em 2006. Depois, passou a comandar o Antena Paulista, noticiário exibido nas manhãs de domingo.
Ela teve passagens pelo Bom Dia Brasil, Fantástico, Bem-Estar (2011-2019), SPTV e Jornal Nacional. Protagonizou coberturas marcantes, incluindo o desabamento na construção do metrô Pinheiros, em São Paulo, em 2007, e a queda do avião da TAM, no mesmo ano, além de reportar uma série de denúncias relevantes.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.