CNBC
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marcelo Torres nos bastidores do SBT; ele foi contratado pelo novo canal CNBC Times Brasil
Um dia após anunciar que pediu demissão do SBT, o jornalista Marcelo Torres divulgou seu novo emprego. Ele fará parte do quadro de apresentadores da CNBC Times Brasil, canal de economia e negócios pertencente à NBC, maior rede de TV aberta dos Estados Unidos. Jornalistas como Christiane Pelajo e Fabio Turci, antes contratados pela Globo, também estão na nova emissora --que deve estrear em outubro.
"Esse é um movimento empolgante na minha carreira, já que vai me permitir usar toda a experiência que acumulei para não apenas levar o noticiário ao público, mas também analisá-lo com a ajuda de especialistas, declarou Torres, em material enviado à imprensa pela CNBC Times Brasil.
"Enxergo como missão promover informações precisas e pontos de vista instigantes. Entregar fatos junto com contexto é oferecer valor ao público", complementou o jornalista. A contratação foi divulgada também por meio das redes sociais.
Douglas Tavolaro, ex-CNN Brasil e CEO da empresa no Brasil, disse que a chegada do apresentador é "importante para a programação da emissora". "Ele é um rosto conhecido dos brasileiros. Além disso, as temporadas como correspondente internacional colocaram Marcelo em inúmeras coberturas dos eventos mais importantes do mundo. É um jornalista de muita credibilidade", arrematou.
Torres foi âncora do SBT Brasil até março deste ano, quando foi substituído por Cesar Filho. Ele seguia trabalhando na emissora de Silvio Santos (1930-2024), mas foi transferido para Buenos Aires, na Argentina, onde atuava como correspondente. O profissional estava na empresa desde 2005. Antes, foi repórter na Globo durante seis anos.
Durante os dezenove anos no SBT, Torres ainda acumulou o cargo de correspondente em Londres, na Inglaterra. Ele esteve presente em importantes eventos internacionais, incluindo a Guerra do Iraque (2003-2011), a Primavera Árabe, as principais cúpulas mundiais, como G7, G8 e G20, Jogos Olímpicos e Copas do Mundo.
O profissional também atuou em coberturas das eleições no Brasil e nos Estados Unidos. Ele tem mestrado em Jornalismo Internacional pela University of Westminster, em Londres.
"19 anos não cabem num post. Passei boa parte da minha vida no SBT. Agora que decido sair para explorar novos caminhos, sou só gratidão pelo muito que aprendi e, principalmente, pelas amizades que fiz. Serei para sempre testemunha do talento e da dedicação desta equipe. Sorte e sucesso a todos. Obrigado, obrigado, obrigado", escreveu ele, ao anunciar a saída do SBT na tarde de segunda (2).
O CNBC terá foco em economia e negócios, mas também investirá em notícias de política, esportes e entretenimento. Deverá ter até reality shows, em formatos na linha de Shark Tank e O Aprendiz --que é da NBC.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.