LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fernando Caetano em Orlando; jornalista morreu na madrugada deste domingo (9)
O jornalista Fernando Caetano morreu aos 50 anos vítima de um infarto fulminante na madrugada deste domingo (9). A confirmação da morte veio pela irmã Simone Caetano Giorno, em postagem nas redes sociais. O corpo será velado no salão nobre do Velório Municipal de Marília, cidade natal do repórter.
Ao Notícias da TV, um familiar confirmou a causa da morte. Há cerca de 15 dias, Caetano foi internado após chegar ao hospital com desconfortos no peito. Ele passou por procedimento para colocar um stent, tubo especial instalado na artéria para restaurar o fluxo sanguíneo. Sua saúde ficou estável, e ele voltou para casa.
O repórter assistia a um filme na companhia da família quando uma nova complicação ocorreu. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas nada pôde ser feito para a reanimação dele.
"É com meu coração dilacerado que comunico a passagem do meu irmão amor Fernando Caetano pra junto de Deus. Sinto uma saudade sem fim dele e uma dor imensurável. Eu te amo pra sempre Du", escreveu Simone em sua página no Facebook.
Além da irmã, o jornalista deixa o pai João Caetano Filho, a mãe Maria Eugênia Tanuri Caetano e o irmão André Vinícius Caetano.
Fernando Rafael Caetano se formou em comunicação social pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo. Atuou como repórter na rádio Jovem Pan e seu último trabalho foi nos canais esportivos do grupo Disney, ESPN e Fox Sports. No fim de 2020, a reestruturação do conglomerado fez com que não renovasse contratos com alguns funcionários, caso de Caetano.
Desde o começo de 2021, o jornalista estava na companhia da família na cidade de Marília, no interior de São Paulo. Estava afastado de compromissos de trabalho e tinha projetos para voltar a atuar no segundo semestre.
Veja as reações de colegas nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Começamos o domingo com mais uma das tristes notícias do últimos tempos. Fernando Caetano, um gigante da reportagem, uma pessoa sempre alto astral e do bem, nos deixou. Já deve lá em cima ter encontrando um microfone e correndo buscando informação. Fica com Deus.
— Téo José (@teojose) May 9, 2021
Eu não consigo acreditar! Fernando Caetano foi um companheiro de grandes jornadas no jornalismo e na vida!
— Jackson Pinheiro (@jackpinheiro09) May 9, 2021
Trabalhamos e curtimos muito por esse mundo! Que dor!
Que tristeza! Meus sentimentos aos familiares desse cara incrível e único! Descanse em paz, irmão!
Amo você! pic.twitter.com/9dAJfjwhCB
Vou ficar com essa imagem. Do sorriso generoso, da alegria, do respeito, da comunicação simples e direta. Uma notícia devastadora a desta manhã. Por que tão cedo, amigo? pic.twitter.com/HwoPIWeHT1
— Eugênio Leal (@eugenioleal) May 9, 2021
Seu coração era tão grande e generoso que acabou parando de bater precocemente. Notícia devastadora! Que Deus o receba, FERNANDO CAETANO! Guardarei seu sorriso, companheirismo e amizade para sempre. Você fará muita falta! pic.twitter.com/zZ1wYBEnPx
— Silva Junior (@silvajunior) May 9, 2021
Que notícia devastadora. Conheci o Fernando Caetano em 2005, quando eu trabalhava em Ribeirão Preto e ele ia pra lá pra fazer jogos de basquete, do Coc e de Franca. Sempre gentil, nos tornamos amigos. Depois, dividimos transmissões e cervejas mundo afora. Vai com Deus, amigo.
— Felipe Diniz (@felipe_diniztv) May 9, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.