Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Bota essa p... pra funcionar'

Ex-diretor da MTV lança livro e revela bastidores de piti de Caetano

Fotos: Divulgação

Caetano Veloso e David Byrne durante tentativa de apresentação no VMB de 2004 - Fotos: Divulgação

Caetano Veloso e David Byrne durante tentativa de apresentação no VMB de 2004

PAULO PACHECO

Publicado em 14/2/2014 - 17h10
Atualizado em 15/2/2014 - 7h50

O histórico piti de Caetano Veloso no VMB (Video Music Brasil) de 2004, após seu microfone falhar duas vezes enquanto ele cantava, foi provocado por um integrante da equipe do próprio músico. É o que revela o ex-diretor de programação da MTV, Zico Goes, no livro MTV Bota Essa P#&* Pra Funcionar, a ser lançado em março. O nome do livro reproduz a frase de Caetano durante a bronca, ao vivo, em rede nacional.

"Um roadie da banda do Caetano Veloso abriu um microfone no backstage [bastidores]. Esse cara era da equipe do Caetano, mas ele estava sob as nossas orientações e saiu do nosso controle, a gente não vigiou esse cara", revela Goes, atualmente diretor-executivo do núcleo de TV da produtora Conspiração.

No VMB 2004, Caetano Veloso fez um dueto com David Byrne, líder da banda Talking Heads. Na primeira vez, uma forte microfonia impediu a apresentação. Eles tentaram novamente, mas outro microfone causou interferência no áudio de Caetano Veloso. Muito irritado, o músico deu uma bronca na emissora, que chamava de "emetevê".

"Pessoal da MTV, vergonha na cara! Vamos começar de novo e bota esse p... para funcionar direito para a gente cantar certo essa p...!", esbravejou Caetano Veloso, levando o público ao delírio e deixando a produção do VMB apreensiva.

Na terceira tentativa, o então apresentador do VMB, Selton Mello, brincou com o 'mico' e gritou: "E agora eu quero ver essa p... funcionando!". Caetano Veloso conseguiu, enfim, cantar sem falhas no áudio, e a plateia aplaudiu o esforço.

O "chilique" de Caetano Veloso, entretanto, foi benéfico para a MTV, que usou a falha histórica a seu favor, como ironia para mostrar como a pequena emissora funcionava. "O Caetano ficou nervoso, mas a coisa reverteu para o nosso bem, porque a bronca foi tão contundente que a falha técnica ficou menor", declara Zico Goes.

No livro, Goes conta, em primeira pessoa, bastidores do período em que trabalhou na MTV, de 1991, quando era redator, a 2013, quando fez a última transmissão da emissora na TV aberta. "Falo mais do final, porque aconteceram coisas mais emblemáticas, principalmente a partir de 1999, quando virei diretor de programação", afirma.

No livro, Goes revela ainda que Daniela Cicarelli só permitiu piadas sobre um vídeo dela transando no mar com o então namorado após ser ameaçada de demissão. Ela bateu a porta ao sair de uma reunião para discutir o VMB e chamou os profissionais da emissora de "chupins". Goes também confessa que a MTV manipulava os resultados das votações do Disk MTV, programa com os clipes mais pedidos pela audiência.

Assista ao piti de Caetano Veloso no VMB 2004:

Zico Goes, diretor de programação da MTV até 2013, quando a emissora aberta do Grupo Abril fechou 

LEIA TAMBÉM:

Virada de Pecado Mortal fica em terceiro e perde para Rebelde

Fox vai fazer reality show com mulheres ricas do interior de SP

Associação das emissoras critica imposição de horário na TV

Primeiro Bozo vende roupas em Santa Catarina, descobre Record

Rodrigo Faro 'vende' panos de prato em cruzamento de São Paulo

Filme dá mais audiência do que futebol na Globo em São Paulo

'Novo' Caldeirão do Huck terá salto de famosos e Caio Castro de sunga

Pecado Mortal chega ao capítulo 100 sob descaso da Record

Band prepara desenho animado adulto e prepara série dramática

Novela Em Família erra ao retratar épocas e se perde no tempo

Versão 'turbo' de Em Família mata pai de Helena três dias antes


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.