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FABRÍCIO MARQUES

Ex-camelô, empresário vira apresentador e quer ser o novo Silvio Santos

DIVULGAÇÃO

Fabrício Marques ao lado do cantor Ze Felipe, filho do sertanejo Leonardo, no palco do Investindo em Sonhos - DIVULGAÇÃO

Fabrício Marques ao lado do cantor Ze Felipe, filho do sertanejo Leonardo, no palco do Investindo em Sonhos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 20/11/2018 - 6h12
Atualizado em 20/11/2018 - 17h00

Fabrício Marques é o novo apresentador da RedeTV!. Ex-engraxate e ex-camelô, esse ilustre desconhecido do meio artístico é um empresário de sucesso, milionário e dono de um império em Goiás, que deu um passo ambicioso em sua vida e comprou horário na madrugada da emissora de Osasco (SP). Seu objetivo: ser um novo Silvio Santos.

"A TV é um meio de comunicação que eu posso passar para as pessoas que elas são capazes. Quero usar a minha história pessoal para inspirar os outros a também terem sucesso e, quem sabe, ficarem ricas", disse ao Notícias da TV.

A partir da madrugada desta quinta-feira (22), Marques estará à frente do Investindo em Sonhos, um programa de auditório que ele usará, basicamente, para ficar ainda mais rico. É que boa parte da configuração da atração é voltada ao empreendedorismo.

Um dos quadros é um reality show ao estilo do Shark Tank Brasil, do canal Sony, em que empresários apresentam seus negócios em busca de apoio financeiro para progredirem ou para saírem do vermelho. O projeto que mais interessar o milionário poderá receber uma ajuda de até R$ 10 milhões, feitas pelo próprio apresentador, que pedirá em troca 51% do controle da empresa.

"Esse programa será uma vitrine, que vai me trazer muitos negócios. A minha ideia é captar bons negócios e boas ideias, e ajudar as pessoas que precisam estruturar seus negócios. Eu amo e admiro as pessoas que querem crescer e que são honestas, e que querem estar onde os ricos estão. É uma maneira de eu ganhar dinheiro também", afirmou.

O programa também contará com apresentações musicais, um concurso para escolher uma assistente de palco, desfile de moda e dicas de viagem. Para comandar toda essa dinâmica, Fabrício não fez nenhum curso e dispensou qualquer tipo de ensaio. Agendou as gravações e foi direto para o estúdio.

"Quero ser eu mesmo. Me inspiro demais no Silvio Santos, no Ratinho e também no Edir Macedo. Vou apresentar de um jeito bem popular. Tenho que conquistar meu espaço às quintas-feiras. Vou brigar com grandes nomes da TV. Minha expectativa é ficar em terceiro ou quarto lugar", avisa.

Trajetória
Antes de construir seu império, Fabrício Marques trabalhou como operário em fábrica, engraxate e camelô. Ele tinha uma barraca em que vendia calçados no comércio popular de Goiânia, em 1997, quando teve a ideia de abrir uma galeria.

"Muita gente de outras cidades e Estados vinha fazer compras e ficavam horas debaixo de sol, porque o comércio era todo na rua, era uma feira a céu aberto. Não tinha lugar para sentar, não tinha banheiro pra usar. Aí eu tive a ideia de criar uma galeria. Chamei meus vizinhos de banca para serem meus sócios, e cada um teria seu espaço na galeria. Mas eu não tinha dinheiro para fazer isso", lembra.

O sangue empreendedor pulsou e ele deu seu jeito de conseguir R$ 50 mil para investir em seu sonho. Conseguiu o apoio do dono de uma farmácia que lhe vendia fiado ("mas eu pagava certinho todo fim de mês") e de seu falecido avô, e criou seu primeiro shopping popular. Passou a locar os espaços e começou a faturar alto.

Atualmente, ele tem uma dezena de outros pequenos shoppings e se prepara para lançar seu primeiro maior empreendimento no setor, com 1.500 lojas. Além disso, é dono de resorts, hotéis, uma construtora e uma empresa de consultoria financeira, que ajuda empresários à beira da falência a recuperar seus negócios.

"Estudei até a quinta série e nunca mais estudei. Hoje nem tenho mais tempo para isso. Não sei falar muito difícil, mas sei fazer conta de padeiro. Sei quanto vou gastar e quanto vou ganhar", diz.

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