Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE

Ex-BBB 20, Lucas Chumbo é contratado pela Globo para ser comentarista de surfe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucas Chumbo com uma camisa preta e olhando sério durante uma edição do BBB 20

Lucas Chumbo no BBB 20: contratado pela Globo para ser comentarista do Mundial de Surfe

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 16h21

A Globo contratou nesta quarta-feira (26) o surfista e ex-BBB 20 Lucas Chumbo para comentar as etapas do Mundial de Surfe, comprado pela emissora recentemente. Além dele, a emissora fechou com Adriano de Souza, o Mineirinho, que já foi campeão mundial da modalidade. Ambos vão atuar no SporTV, no Globoplay e também na Globo aberta, caso brasileiros disputem o título. 

A contratação de Chumbo se deu por ele já ser conhecido do público fora do surfe, segundo apurou o Notícias da TV. Ao mesmo tempo, ele é um dos mais respeitados surfistas em todo o mundo, o que alia popularidade e conhecimento. A estreia está marcada para os próximos dias --Chumbo irá participar de ações para promover o evento nas plataformas da Globo.

Lucas Chumbo ficou mais conhecido por ter feito parte do elenco do Big Brother Brasil 20, em 2020. Sem grandes ações no jogo, foi votado pela casa e eliminado já na primeira semana de disputa, com 75,54% dos votos diante de 24,46% de Bianca Andrade, a Boca Rosa, que disputou a permanência com ele. 

Junto com Chumbo, a emissora anunciou a contratação de Alejo Muniz, que atualmente disputa o Challenge Series, categoria de acesso da WSL (World Surf League); da surfista e apresentadora Cláudia Gonçalves e dos jornalistas Bruno Bocayuva e Diogo Mourão, especialistas da modalidade. Bruno Fonseca e Luiz Carlos Jr. vão narrar as primeiras etapas do Mundial. 

Quem também se junta aos nomes supracitados é Adriano de Souza, o Mineirinho. Campeão mundial em 2015, ele terá sua primeira experiência com televisão. Mineirinho deve fazer dupla com Chumbo nas transmissões ao vivo do Globoplay até a fase de oitavas de final para não-assinantes logados.

A partir das quartas, o SporTV mostra, com exclusividade, as baterias decisivas. Caso os brasileiros cheguem às finais, a Globo também abrirá espaço em sua programação para mostrar os principais momentos das disputas que valem o título. 

Na temporada 2022, a etapa de El Salvador passa a fazer parte do calendário do circuito. Outra novidade é a redução do número de participantes a partir da sexta etapa: de 34 para 24 homens e de 17 para 12 mulheres. O Brasil estará representado por 10 surfistas, entre eles o tricampeão mundial Gabriel Medina, o campeão de 2019 e medalhista de ouro em Tóquio, Ítalo Ferreira, e Tatiana Weston-Webb, atual vice-campeã mundial.

A Globo tirou da Disney os direitos do Mundial de Surfe e os comprou até 2024, com exclusividade na TV aberta e paga. O investimento aconteceu devido à grande audiência dos eventos que envolveram o surfe durante as transmissões dos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto de 2021. 

TUDO SOBRE

BBB20

BBB22

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.