Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASA NOVA

Everaldo Marques comemora contrato com a Globo: 'Estou indo jogar no Real Madrid'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Everaldo Marques em participação no programa O Grande Círculo, do SporTV, em junho de 2019

Everaldo Marques participou como convidado de um programa da Globo em 2019; agora, virou funcionário

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 10/2/2020 - 17h12

Anunciado como reforço do Grupo Globo na semana passada, Everaldo Marques vai estrear em seu novo trabalho em março. Na última sexta (7), o narrador se despediu dos canais ESPN, onde passou os últimos 15 anos. Nesta segunda-feira (10), ele acertou seu contrato com a empresa dona do SporTV e disse que a sensação é a de ir jogar no Real Madrid, em referência a um dos clubes mais ricos do mundo.

"Estou indo jogar no Real Madrid. Isso é demais para mim, o portfólio de eventos da Globo mexe comigo, são competições que me fizeram ser um apaixonado por esportes. Eu decidi encarar esse desafio, estou com a energia renovada", falou Marques, em entrevista publicada nesta segunda (10) no site oficial da emissora.

Notícias da TV apurou que o jornalista de 41 anos não terá aumento salarial. Ele foi seduzido pela combinação de participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio (que começam em 24 de julho), da NBA e do futebol nacional, além da projeção que terá no Grupo Globo; o SporTV liderou o ibope da TV paga em 2019.

O acerto de Everaldo Marques com o Grupo Globo foi divulgado em primeira mão pelo UOL Esporte na segunda (3) da semana passada. A saída da ESPN foi amigável. Seu contrato com o canal chegou ao fim na sexta (7) e, apesar de ter recebido uma proposta de renovação, ele optou por mudar de emprego.

O locutor será a voz principal da NBA na nova empresa. Desde a dispensa de Roby Porto, em novembro do ano passado, o SporTV tem escalado diferentes narradores para as transmissões. Na ESPN, Rômulo Mendonça havia virado o número 1 da modalidade em 2018.

Fã declarado de Luis Roberto, Galvão Bueno, Milton Leite e Cleber Machado, o locutor Everaldo Marques vai trabalhar ao lado de algumas de suas referências.

"Ser narrador era meu sonho de criança. Eu não queria ser bombeiro nem astronauta. Cresci vendo esportes na década de 1980, e não tinha TV por assinatura na época. Era TV aberta. Eu via a Globo, com o futebol nacional, as Olimpíadas e a Fórmula 1, e o Show do Esporte, na Band", explicou o ex-ESPN.

Em publicação feita em seu Instagram nesta segunda (10), Marques relembrou uma participação que fez como convidado no programa O Grande Círculo, do SporTV, em maio do ano passado. Chamado para ser um dos entrevistadores do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, o narrador disse que o colega Luis Roberto gostaria que ele fosse integrado ao time da Globo.

"Em maio do ano passado, um convite para participar de uma entrevista com o Oscar Schmidt em O Grande Círculo. Na ocasião, o amigo Luis Roberto brincou que iam 'fechar a porta do estúdio' e não me deixar sair. Agora, chega a chance de fazer parte do maior grupo de comunicação do país e, por lá, seguir realizando diariamente o meu sonho de infância. Viva!", comemorou. Veja abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.