FELIPEH CAMPOS

Suspenso, fofoqueiro de Sonia Abrão perde vaga para jornalista do Rio

FOTOS: REPRODUÇÃO/REDETV!

Felipeh Campos na bancada do A Tarde É Sua, da RedeTV!

Felipeh Campos na bancada do A Tarde É Sua, da RedeTV!; fofoqueiro foi substituído por jornalista

REDAÇÃO - Publicado em 10/02/2020, às 16h58

Suspenso por mau comportamento nos bastidores do A Tarde É Sua, Felipeh Campos perdeu a vaga temporariamente para o jornalista Alessandro Lo-Bianco, colunista do vespertino da RedeTV! que faz entradas diárias diretamente do Rio de Janeiro. Ele reforçará a mesa de Sonia Abrão até que o escândalo da última semana seja resolvido.

Lo-Bianco somente não estreou nesta segunda-feira (10) porque o ônibus em que viajava ficou parado em um viaduto que cruza a Marginal Tietê, em São Paulo, desde a madrugada. As fortes chuvas fizeram o rio Tietê transbordar, e as vias de acesso estão bloqueadas. O jornalista segue preso no veículo e é esperado para dar as caras no vespertino nesta terça-feira (11).

Felipeh Campos e Guilherme Beraldo foram suspensos do A Tarde É Sua no sábado (8). Ambos souberam que estavam fora programa por tempo indeterminado por meio das redes sociais, quando o diretor Elias Abrão comunicou publicamente que os dois não retornariam ao ar nesta semana. Eles entraram em atrito nos bastidores, com xingamentos e ameaças de morte.

Tudo começou após o vazamento do áudio de uma reunião na produtora Câmera 5, de Sonia e Elias, em que Margareth, irmã da dupla, avisava que o pagamento dos salários estava atrasado devido à falta de repasse da RedeTV!. A notícia caiu como uma bomba na emissora, e Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho pediram uma profunda investigação para saber quem foi o traidor que expôs o caso à imprensa.

Alessandro Lo-Bianco substituirá Felipeh Campos

Notícias da TV apurou que o clima era de tensão na produtora, e que uma caça às bruxas havia sido iniciada. Questionado pela reportagem, Elias disse que estava tudo bem na Câmera 5 e não pretendia "caçar nenhuma bruxa".

A partir daí a guerra começou. Felipeh Campos foi apontado por quase todos os funcionários como o responsável pelo vazamento do áudio. O principal fofoqueiro da mesa redonda de Sonia Abrão apontou Guilherme Beraldo como responsável por espalhar o boato de que ele teria traído a confiança da apresentadora e espalhado a gravação da reunião.

Na sexta-feira (7), Beraldo usou suas redes sociais na parte da manhã para informar que havia recebido uma ameaça de morte de um jornalista. No Boletim de Ocorrência que compartilhou com seus seguidores, ele omite o nome da pessoa que afirma ter entrado em contato por telefone para tentar amedrontá-lo.

Na parte da tarde, o programa entrou no ar e o clima de tensão ficou nítido quando Beraldo entrou por Skype para compartilhar suas fofocas ao vivo. Em determinado momento, a tela ficou dividida e mostrou os dois fofoqueiros ao mesmo tempo. O olhar de desprezo de Felipeh para o colega era constrangedor.

Na manhã de sábado, as bruxas foram caçadas e Elias Abrão usou suas redes sociais para anunciar o afastamento dos fofoqueiros: "Devido aos últimos acontecimentos, resolvi afastar do A Tarde é Sua os colunistas Felipeh Campos e Guilherme Beraldo até que as coisas sejam esclarecidas".

Após o anúncio, Felipeh Campos foi ao Instagram e iniciou uma longa transmissão ao vivo. Visivelmente alterado e com um tom histérico, o jornalista afirmou que estava sendo vítima de uma armação e que em quatro anos no programa nunca havia sofrido uma retaliação como essa. Além disso, usou palavras de baixo calão ao se referir ao inimigo.

Beraldo optou pelo silêncio nas redes sociais, mas disse que encaminhou as declarações de Felipeh para seu advogado.

"Eu vou juntamente com o meu advogado ver o que é possivel fazer, porque ele fez acusações graves contra mim, contra meu trabalho e contra o programa. Nunca quis sentar no lugar dele ou tirar o lugar dele do programa. Em nenhum momento passou isso pela minha cabeça", disse o fofoqueiro ao Notícias da TV. "Estou recebendo ameaças de várias pessoas por conta da live do Felipeh, inclusive de jornalistas."

Até segunda ordem, os dois não voltarão tão cedo ao A Tarde É Sua. Elias foi procurado para comentar o caso, mas não respondeu às mensagens enviadas pela reportagem. Atualizaremos o texto assim que ele se pronunciar.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que jornalista está fazendo o melhor trabalho durante a pandemia?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook