Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIA DE ENCHENTES

De Globo a SBT: Emissoras cancelam programas para mostrar caos em São Paulo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO/RECORD/SBT

Montagem de fotos com César Tralli (Globo), Cesar Filho (Record) e Marcão do Povo (SBT)

César Tralli, Cesar Filho e Marcão do Povo comandaram coberturas jornalísticas na manhã desta segunda (10)

REDAÇÃO

Publicado em 10/2/2020 - 12h15
Atualizado em 10/2/2020 - 15h38

Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! alteraram suas respectivas programações nesta segunda (10) para mostrar o caos causado pela chuva em São Paulo nas últimas horas. A emissora líder de audiência deixou de exibir o Mais Você, o Encontro e o Se Joga para a região metropolitana do Estado e escalou Rodrigo Bocardi, César Tralli e Carlos Tramontina para comandarem os plantões.

Desde o Hora 1, às 4h da madrugada, a Globo exibe os reflexos dos temporais que atingem São Paulo. A cobertura continuou com Bocardi e Gloria Vanique no Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil e Radar SP, plantão que entrou no lugar do Mais Você.

Os telespectadores da Grande São Paulo não puderam ver o casamento de Ana Maria Braga, que foi exibido como uma das atrações do matinal na edição de hoje.

De férias e em tratamento contra um câncer de pulmão, a apresentadora não compartilhou nenhum registro da cerimônia, realizada na última sexta (7), com o francês Johnny Lucet em suas redes sociais, mas o casório foi anunciado por Patrícia Poeta e Fabricio Battaglini no programa.

Bocardi e Gloria ficaram no ar até às 10h30, quando foram substituídos por César Tralli e Eliana Marques. Em seguida, Carlos Tramontina comandou o boletim de notícias no horário normalmente ocupado pelo Se Joga. O Radar SP ficou no ar até às 15h10, quando o filme À Procura da Felicidade começou na Sessão da Tarde.

Até o SBT, que não costuma fazer mudanças em sua grade por conta de acontecimentos jornalísticos, decidiu esticar o Primeiro Impacto e cancelou o Bom Dia & Cia na manhã desta segunda para São Paulo.

Ao vivo desde as 5h com o Balanço Geral de Celso Zucatelli, a Record não precisou alterar a sua programação para mostrar os transtornos causados pela chuva.

O Hoje Em Dia, que estreou novo cenário e estava com previsão de apresentar novidades de quadros, precisou ser inteiramente dedicado ao temporal. Cesar Filho, inclusive, foi prejudicado pelas enchentes e chegou atrasado para a atração.

A Band também chamou José Luiz Datena às pressas e cancelou Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Melhor da Tarde e vai emendar o plantão com o Brasil Urgente. Datena comanda a cobertura ao lado do seu filho, Joel, e de Laura Ferreira.

Na RedeTV!, os programas Edu Guedes & Você e Tricotando foram cancelados. O jornalista André Lucena apresentou do estúdio do RedeTV! News um plantão com Boris Casoy e Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da emissora, que entraram por telefone.

Nesta segunda (10), as Marginais Tietê e Pinheiros, principais vias de acesso na região metropolitana de São Paulo, estão com trechos intransitáveis por conta dos alagamentos. Além disso, algumas estações de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanas) ficaram fechadas.

Na Grande São Paulo, foram 857 registros de ocorrência com enchentes, 151 desabamentos e 134 quedas de árvores até as 14h40.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.