Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRAÇÃO REPAGINADA

Esquadrão da Moda deixa de apontar erros em participantes: 'Nunca foi sobre isso'

ROGÉRIO PALLATTA/SBT

Fabi Gomes está em frente à placa do Esquadrão da Moda, no SBT

Fabi Gomes: com mudanças no Esquadrão da Moda, maquiadora entra para substituir Vanessa Rozan

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2024 - 18h00

O Esquadrão da Moda quer corrigir o tom crítico de suas primeiras temporadas, que quase humilhava os participantes na hora de apontar os erros em seu vestuário. O SBT repaginou o programa para a estreia da 15ª temporada neste sábado (9). Uma das mudanças é a chegada da maquiadora Fabi Gomes, que substitui Vanessa Rozan após 14 anos. A profissional aponta que a atração precisou se remodelar para caber novamente dentro das mudanças sociais brasileiras.

Na era da "beleza natural", em que homens e mulheres estão mais preocupados em realçar seus traços do que escondê-los, Fabi adotou a máxima de que é preciso respeitar os limites de cada participante. A maquiadora explica que a intenção do Esquadrão da Moda nunca foi descredibilizar ninguém por sua aparência ou seu jeito de se vestir.

"Não venho com um bastão da verdade para dizer o que será bom para aquela pessoa a partir daquele momento, nem que o que ela fez era errado ou de mau gosto. Nunca parti desse pressuposto", conta Fabi Gomes em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

"Acho ótimo participar dessa temporada, na qual o casting está mais diverso. A ideia é escutar essas histórias para chegarmos juntos num lugar. É mais sobre um acordo do que sobre 'mostrar realmente como se faz'. Para mim nunca foi sobre isso, especialmente nesse momento, acrescenta.

A "linguagem moderna" anunciada pelo SBT será traduzida na tradicional escolha de novas roupas para a beneficiada, e também na mudança do cabelo e na maquiagem. A atração é a mesma, mas com um tom mais convidativo. A ideia é que o Esquadrão deixe de ser um programa técnico, de julgamentos, e se torne uma ode à autoestima feminina. 

"O Esquadrão vem se transformando em relação a isso. Nunca fui adepta de algumas máximas da beleza como poder transformador. Gosto de trabalhar com a ideia de o quanto a maquiagem pode ajudar a revelar uma beleza, e não a desautorizar aquele rosto e corpo ou aquela estética que a pessoa adotou durante a vida inteira", dita a profissional.

A direção vem se atualizando junto com a sociedade. É interessante e importante, não tem como ser de outro jeito. Para um programa se manter tanto tempo no ar, é vital que essa interlocução com a sociedade aconteça de uma maneira em que haja escuta. É um belo momento do Esquadrão.

Passagem de bastão

Vanessa Rozan deixou o Esquadrão da Moda após 14 anos. Ela estava no programa desde sua estreia, em 2009, e participou pela última vez na temporada de 2023. Fabi Gomes é uma das melhores amigas de Vanessa, e a passagem de bastão de uma para a outra aconteceu de maneira simples e natural. "Troco figurinha com ela diariamente sobre tudo, sobre a vida. Nós nos falamos o tempo todo", revela Fabi.

"Talvez um dos desafios seja substituir uma pessoa como ela, por quem eu tenho a maior admiração. Por seu talento, por seu carisma, por tudo que ela faz de uma maneira impecável. A relação que ela criou com o público também. Talvez eu tenha que lidar com uns 'babies', mas estou pronta. Que bom que aconteceu de eu ser amiga dela. Em outra situação, isso seria bem mais difícil e desafiador", conclui a maquiadora.

A 15ª temporada do Esquadrão da Moda estreia neste sábado, às 20h45, logo após o SBT Brasil --que também será remodelado a partir de segunda (11) e contará com Cesar Filho na apresentação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.