Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PESADELO NA COZINHA

Esporro de Jacquin em dono de restaurante por freezer transforma chef em herói

FOTOS: REPRODUÇÃO/BAND

No Pesadelo na Cozinha, Erick Jacquin dá bronca em dono de restaurante após descobrir que o freezer ficava desligado à noite

Erick Jacquin dá bronca em dono de restaurante após descobrir que o freezer ficava desligado à noite

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 24/10/2019 - 3h30

Conhecido por seu pavio curto como jurado do MasterChef, Erick Jacquin deu um verdadeiro show de broncas em donos de restaurantes na última temporada do Pesadelo na Cozinha. O esporro que ganhou mais fama nas redes sociais aconteceu após o chef francês descobrir que um estabelecimento desligava um freezer cheio de carnes todas as noites.

Em entrevista ao Notícias da TV, Jacquin, que virou uma espécie de herói na web por causa da cena, diz que sua reação contra Fábio Lima, proprietário do restaurante Pé de Fava, em Guarulhos, na Grande São Paulo, deu resultado. "Ele não desliga mais o freezer. Depois de tudo o que saiu na mídia, acho que ele nunca vai esquecer isso aí na vida dele. Nunca mais vai desligar o freezer", aposta o chef.

Apesar de ter ido ao ar na TV em 27 de agosto, quando estreou a segunda temporada do Pesadelo na Cozinha na Band, o episódio só foi virar um hit na web nos últimos dias. Páginas e influenciadores de humor "descobriram" o esporro e transformaram a bronca de Jacquin em meme.

A "piada" começou quando o chef viu que o restaurante Pé de Fava recebeu um fornecimento de quilos de carne, que estavam na escada do local, descongelando. Em seguida, ele descobriu que havia um freezer repleto de carnes. Mas o dono desligava o equipamento à noite para economizar energia, ignorando que a falta de congelamento prejudicava a qualidade e a higiene do alimento.

Nesse ponto, Jacquin já havia provado a comida do restaurante, e ao ver as condições de armazenamento, vomitou. Na sequência, o jurado do MasterChef desceu ao salão do estabelecimento, que estava aberto para o almoço, e mandou todos os clientes embora, dizendo que o Pé de Fava estava fechado. Na sequência, veio a bronca, aos berros, tanto no dono quanto nos funcionários.

"Eu tinha certeza de que ia fazer muito barulho [esse episódio]. Não é comum desligar um freezer à noite para economizar energia e ligar de novo durante o dia. Tinha certeza que ia chocar as pessoas", afirma Jacquin. 

Jacquin confere os freezers do Pé de Fava, sob o olhar atento (e preocupado) de Fábio Lima

O que deixou o chef surpreso foi o episódio ter se transformado em memes. "Na verdade, todo mundo se esqueceu do lado do freezer desligado e ficou mais na brincadeira do Jacquin xingando. Isso é que eu não imaginava. Virou uma piada de tão absurdo que é", confessa.

Depois de jogar fora toda a mercadoria do Pé de Fava, Jacquin fez um velório para marcar a "morte" do velho restaurante e dar início ao novo, com melhores condições.

'O freezer está ligado?'

O local foi reaberto pelo próprio Erick Jacquin, após uma reforma e conselhos ao dono e aos funcionários. O estabelecimento segue em funcionamento, virou "ponto turístico" de Guarulhos e agora trabalha com o freezer ligado durante 24 horas.

"Quase não deixo mais carne estocada, tenho só um freezer, que fica ligado. O açougue traz carne para mim. Essa semana os memes voltaram com toda a força, ficam perguntando se meu freezer está ligado. Respondo que só desligo à noite, para brincar. Até porque gente que trabalha na Vigilância Sanitária almoça aqui, eu tenho todos os laudos", afirmou Fábio Lima, dono do Pé de Fava, em entrevista à Veja SP publicada na terça-feira (22).

Todos os episódios da segunda temporada do Pesadelo na Cozinha estão disponíveis no canal oficial do programa no YouTube. O episódio do Pé de Fava é, disparado, o que tem mais visualizações. Somados, os quatro blocos do programa já foram vistos mais de 10 milhões de vezes.

O reality não está mais em exibição na TV; a temporada chegou ao fim em 8 de outubro. De acordo com o colunista do UOL, Flávio Ricco, o terceiro ano está confirmado para 2020.

Veja abaixo o vídeo com a bronca pelo freezer (a partir dos 11 minutos):

Confira abaixo alguns dos memes produzidos pelos internautas:

Ver essa foto no Instagram

Pesadelo na Cozinha (2017-atualmente) Episódio: Pé de Fava Criador: Érick Jacquin Esse dia o rage foi grande 🤣 #pesadelonacozinha

Uma publicação compartilhada por Cinerama (@cineramaclube) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.