Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA NA TV PAGA

ESPN joga feitiço contra feiticeiro para barrar 'cópia' de Roger Flores no SporTV

REPRODUÇÃO/ESPN

André Plihal no programa Resenha, da ESPN

André Plihal no Resenha: ESPN coloca programa que inspirou Boleiragem também às segundas

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2023 - 13h11

A ESPN decidiu mudar a sua grade das noites de segunda-feira para bater de frente com o Boleiragem, programa do SporTV apresentado por Roger Flores e Caio Ribeiro, que vai ocupar o horário do Bem, Amigos! a partir de segunda (3). O canal esportivo da Disney lançará o Resenha da Rodada, uma versão do Resenha, justamente a atração que serviu de inspiração para a Globo criar o formato de Roger em 2019.

Ao Notícias da TV, a ESPN confirmou a mudança na programação. Com isso, o Linha de Passe tradicional das noites de segunda terá uma hora de duração, começando às 22h e finalizando às 23h. O Resenha entra logo em seguida e entrega para a última edição do SportsCenter, à meia-noite. 

O Resenha tradicional segue nas noites de sexta, às 21h, com a participação de um ex-jogador para contar histórias de sua carreira. Na segunda, a ideia é fazer debate de todos os acontecimentos do fim de semana, pelo olhar de quem já esteve dentro das quatro linhas. O único jornalista será o apresentador André Plihal. Os debatedores serão ex-jogadores contratados da Disney. 

Diego Lugano, Zinho, Fernando Prass, Luís Fabiano, Amoroso, Djalminha, Fábio Luciano, Zé Elias e Silas fazem parte do elenco. Ao Notícias da TV, Plihal conta que a ideia de fazer um debate nesse formato surgiu durante a Copa do Mundo do Catar, quando o Resenha das noites de sexta adotou provisoriamente este formato.

A ideia deste programa surgiu a partir do que fizemos durante a Copa do Mundo, quando nos obrigamos a discutir o dia-dia do torneio, fugindo do formato original do Resenha. Percebemos ali que o olhar do ex-atleta para temas específicos do jogo é extremamente enriquecedor, único.

"Não é falar de tática, analisar jogos. Abordaremos mais os aspectos humanos do futebol. Agora temos os dois programas: o de histórias na sexta-feira, e o mais quente na segunda", conclui o apresentador.

O Boleiragem no SporTV vai ao ar das 22h às 0h, ou seja, as atrações vão bater de frente durante uma hora.

As noites de segunda são consideradas o horário mais nobre dos debates esportivos na TV por assinatura. Durante anos, Linha de Passe e Bem, Amigos! disputaram a preferência e a liderança de audiência entre canais pagos na faixa. Agora, espera-se uma nova guerra dos debates esportivos, mas com boleiros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.