Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPORTE AO VIVO

SporTV vence Super Bowl na TV paga com título do Brasil no futebol de base

RAFAEL RIBEIRO/CBF

Brasil no Sul-Americano Sub-20

Jogadores do Brasil no Sul-Americano Sub-20: final contra Uruguai faz SporTV vencer Super Bowl na ESPN

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2023 - 12h34

O SporTV conseguiu bons resultados no último fim de semana com a transmissão do Mundial de Clubes, vencido pelo Real Madrid, e com o título da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 de Futebol. O destaque maior foi para a partida dos jogadores do Brasil: além da vitória em campo por 2 a 0 contra o Uruguai, a transmissão venceu todo o primeiro tempo do Super Bowl 2023, exibido pela ESPN na TV paga.

Os números foram obtidos em primeira mão pelo Notícias da TV. No sábado (11), com as transmissões da disputa do terceiro lugar entre Flamengo e Al Ahly (EGI) e da decisão envolvendo Real Madrid (ESP) e Al Hilal (ARA), o canal esportivo da Globo alcançou mais de 3,4 milhões de pessoas entre 12h19, quando teve início o pré-jogo do clube carioca, e 19h09, momento em que se encerrou o debate pós-final no Troca de Passes. 

Além da liderança geral entre os canais de TV por assinatura, vencendo concorrentes como Viva, GloboNews e ESPN, o SporTV obteve 84% de participação nesta faixa entre os canais esportivos na TV por assinatura. Isso significa que, a cada 100 televisores sintonizados em canais esportivos nesta faixa horária no sábado, 84 estavam no canal.

No domingo, a transmissão com exclusividade da vitória do Brasil sobre o Uruguai, que valeu o título do Sul-Americano Sub-20, alcançou 1,7 milhão de pessoas, garantindo ao SporTV a liderança na faixa horária.

A partida dos jovens atletas do Brasil foi ao ar entre 20h30 e 22h26 e não entrou em confronto com um dos pontos altos do evento norte-americano: a exibição do show da cantora Rihanna no intervalo da partida entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. Durante a apresentação e no tempo decisivo, a ESPN passou o SporTV e liderou.

Na exibição do jogo da seleção brasileira, o SporTV obteve mais de 50% do share entre os canais esportivos da TV por assinatura. Com o título, o Brasil conseguiu uma vaga para o Mundial de futebol Sub-20, que será organizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) em abril. A Globo tem os direitos da competição e deve exibi-la no SporTV. 



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.