Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA DA TV PAGA

Campeonato Carioca faz milagre no BandSports e derrota SporTV e ESPN

GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Gabigol em campo pelo Flamengo

Gabigol em campo pelo Flamengo: Campeonato Carioca sobe ibope do BandSports em briga da TV paga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2023 - 9h00

Último colocado entre os canais esportivos da TV por assinatura, o BandSports tem elevado seus números com a transmissão do Campeonato Carioca. Adquirida pela Band até 2025, a competição tem se destacado na audiência de todas as partidas, não apenas na daquelas que envolvem os grandes clubes, e os jogos chegaram a vencer as concorrentes mais endinheiradas SporTV e ESPN.

O Notícias da TV teve acesso exclusivo aos números do PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga, medido nas 15 principais metrópoles do Brasil. Até agora, os 15 jogos exibidos marcaram média de 0,8 ponto. Em todos os confrontos, o BandSports ficou em primeiro lugar entre os canais esportivos, alcançando ao todo 6,1 milhões de telespectadores em um mês.

Por ser o clube com maior torcida, o Flamengo tem liderado a audiência no ranking de partidas mais vistas. O recorde foi um jogo do clube contra o Madureira, que teve pico de 1,9 ponto, em 18 de janeiro. Outro que performou bem foi o confronto contra o Boavista, no último dia 1º, antes da viagem para o Mundial de Clubes. O ibope atingiu 1,7 ponto.

Partidas que envolvem Fluminense e Botafogo também se destacaram. A derrota do Tricolor das Laranjeiras contra o Volta Redonda por 1 a 0 em 2 de fevereiro conseguiu 0,9 ponto e liderou entre os esportivos da TV paga. Boavista e Botafogo, no dia 5, alcançou 0,8 ponto e também ficou na ponta.

Partidas de clubes pequenos, como Nova Iguaçu e Portuguesa, pro exemplo, conseguem 0,3 ponto mesmo na disputa direta contra grandes ligas da Europa na ESPN. O Carioca também tem ajudado a alavancar programas como o G4, debate da hora do almoço, que alcançou média de 0,3 ponto nas últimas semanas --e entrou de vez na briga com SporTV e ESPN no horário.

O contrato da Band com o Campeonato Carioca é válido até 2025. A negociação foi feita pela empresa Brax, que assumiu as vendas do torneio a partir deste ano. A agência de marketing conseguiu um valor mínimo de R$ 50 milhões, superior ao antigo contrato que tinha com a Record e um pay-per-view próprio e que era válido até 2022. Esse modelo não agradou aos clubes.

O BandSports tem direito a 52 partidas por ano. Pelo contrato, só não pode exibir jogos em que Vasco e Botafogo são mandantes. Esses dois clubes assinaram com a CazéTV, que o streamer Casimiro Miguel comanda no YouTube. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.