Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSINADO!

ESPN faz 'pacotão' e renova contrato com Abel Neto, Mauro Naves e Pedro Ivo

REPRODUÇÃO/ESPN

Abel Neto na ESPN

Abel Neto na ESPN: ex-Globo renovou contrato, assim como Mauro Naves e Pedro Ivo Almeida

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2023 - 7h00

A ESPN fez um pacotão de renovações com três profissionais de futebol nos últimos dias, de olho na manutenção de sua equipe esportiva. Conhecidos por suas passagens longas na Globo, os jornalistas Abel Neto e Mauro Naves assinaram novos vínculos e vão permanecer por mais um ano. O mesmo vale para o comentarista Pedro Ivo Almeida, que está no canal esportivo da Disney desde 2019.

Profissionais que atuam em outras modalidades além do futebol devem acertar sua continuidade nos próximos dias. A informação das renovações de Naves, Neto e Almeida foi confirmada pelo Notícias da TV com a ESPN. Eles seguem participando de programas como ESPN FC, F90 e Linha de Passe.

Abel Neto está na Disney desde 2019, somando o tempo de ESPN e Fox Sports (2012-2022). Ele foi um dos jornalistas da Fox que ficaram na empresa após a fusão com a Disney, aprovada no Brasil em maio de 2020. Atualmente, apresenta o programa matinal Futebol 360 ao lado de Celso Unzelte.

Já Mauro Naves entrou para a empresa em 2020, quando assinou com o Fox Sports. Anteriormente, ele foi um dos repórteres esportivos mais longevos da Globo, onde ficou entre 1987 e 2019. Parceiro de Galvão Bueno em transmissões da Seleção Brasileira, Naves virou comentarista fixo do programa ESPN FC.

Por fim, Pedro Ivo Almeida estreou na televisão em 2019, como comentarista fixo de programas da ESPN. Anteriormente, o jornalista teve passagens pela Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro, no Jornal dos Sports, e principalmente no UOL, por onde ficou por 12 anos. Ele é conhecido pelo trabalho na cobertura dos bastidores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Recentemente, quem também renovou foi o veterano Antero Greco, que vai completar 30 anos de Disney em 2024. Outro nome que estendeu seu contrato foi o comentarista Elton Serra, que faz programas e partidas de clubes da Copa do Nordeste, por exemplo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.