Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAÍDA INESPERADA

ESPN demite comentarista Felippe Facincani após tirá-lo às pressas do ar

REPRODUÇÃO/ESPN

Felippe Facincani no programa Futebol 90

Felippe Facincani: comentarista da ESPN é demitido após dois anos de trabalho na Disney

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2022 - 20h25

Felippe Facincani foi demitido na tarde desta quarta (21) da ESPN. O jornalista, que chegou ao canal após a fusão entre ESPN e Fox Sports ser aprovada no Brasil, estava suspenso desde terça (20). Ele deixa o programa Futebol 90, exibido na hora do almoço, e também a função de comentarista em campeonatos internacionais.

Segundo apurou o Notícias da TV, o contrato do profissional estava em vigor desde o fim de 2020 e era válido por dois anos. A Disney tinha interesse em renová-lo pelo conhecimento dele sobre futebol internacional e pela química com os colegas de atração. O F90 é apresentado por Daniela Boaventura.

No entanto, Facincani não aparecia no ar pela ESPN desde o início da semana. Ele já não fez o Futebol 90 na terça e foi substituído pelo ex-zagueiro Fábio Luciano. Fernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras e recém-contratado para a função pela empresa, foi escalado nesta quarta

Segundo fontes, o comentarista teria se envolvido em problemas na Redação da ESPN. Na tarde desta quarta, ele foi chamado para a sede da empresa em São Paulo e foi informado sobre a demissão.

Contratado pela Fox Sports em 2017, o colunista permaneceu no canal até o fim de 2020 e fez parte do Fox Sports Rádio. Ele era presença constante nos principais programas do canal pago e chegou a fazer algumas edições do SportsCenter.

Procurada, a ESPN confirmou a saída. "O jornalista Felippe Facincani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional", diz nota.

Facincani também foi procurado e disse que não iria comentar a saída.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.