DESABAFO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luiza Ambiel em foto publicada nas redes sociais; atriz falou sobre namoro abusivo de 12 anos
REDAÇÃO
Publicado em 3/8/2020 - 8h11
Luiza Ambiel abriu o jogo sobre um relacionamento conturbado que teve durante 12 anos que quase a deixou em depressão. A ex-musa da Banheira do Gugu que foi símbolo sexual nos anos 1990 ouvia ofensas sobre seu corpo, sua aparência e sua idade, mas acreditava que eram coisas normais dentro de um namoro. "Eu não sabia que era um relacionamento abusivo", confessou.
"Tinha muito ciúmes, brigas e insultos, mas achava normal. Só fui me dar conta quando entrevistei uma jornalista no meu canal que entrou no assunto enquanto divulgava um livro", contou Luiza, em entrevista à revista Quem.
"Falava da minha roupa, que eu não entendia nada, me chamava de gorda, dizia que eu não estava com a bola toda, que não adiantava mais malhar porque eu não era mais novinha", revelou ela, sobre alguns dos comentários pejorativos que ouviu durante anos.
A atriz afirmou que o namoro era ótimo no começo, mas aos poucos seu ex foi revelando uma personalidade controladora e agressiva. "Eu respondia: 'Você não precisa me ofender! Está me chamando de velha? Os meninos ainda olham para mim'", contou ela.
"Os insultos eram constantes, e isso ia minando a minha autoestima", desabafou Luiza, ao revelar que estava começando a ter sintomas de depressão. "Não queria mais levantar da cama, mas falei para mim mesma: 'Preciso reagir'. Fui criando força e saí dessa tristeza profunda", relatou.
Luiza contou ainda que tenta usar sua experiência para orientar a filha de 12 anos: "Falo para ela sobre relacionamentos abusivos e para ela não aceitar isso. Para ela estudar e não depender de ninguém", afirmou. "Criar um filho é muito difícil. Estudei para ser atriz e jornalista, mas não para ser mãe. É muita responsabilidade, que só aprendemos vivendo", encerrou ela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Luiza Ambiel
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.