Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DAYS OF OUR LIVES

Emissora americana demite todo o elenco de novela que está há 54 anos no ar

Divulgação/NBC

A atriz Kristian Alfonso com expressão dramática na novela Days of Our Lives, no ar desde 1965

Kristian Alfonso como a princesa Gina em cena de Days of Our Lives: demitida após 36 anos

REDAÇÃO

Publicado em 12/11/2019 - 14h14

Um dos programas mais duradouros da TV norte-americana, a novela Days of Our Lives está com os dias contados. A rede NBC, que exibe a atração desde 1965, demitiu todo o elenco envolvido com a produção. No Brasil, a história é conhecida por causa de Friends (1994-2004): Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) atuou na trama como o médico Drake Ramoré.

De acordo com o site TVLine, os trabalhos na novela serão encerrados no fim do mês. Porém, como Days of Our Lives é gravada com muita antecedência, a NBC tem material para mais oito meses de história --ou seja, ela ficaria no ar até julho.

Apesar de sua longevidade, Days nunca foi um fenômeno de audiência. Em 1965, ano de seu lançamento, ela era apenas a décima novela mais vista, das 17 que estavam no ar. Atualmente, com quatro tramas na programação das redes americanas, a história está na lanterninha, atrás de The Young and the Restless (lançada em 1973), The Bold and the Beautiful (1987) e General Hospital (1963).

O TVLine informa que a demissão em massa do elenco pode ser uma estratégia da produtora da novela, a Corday Productions, para cortar custos. Afinal, a cada renegociação de contrato com os atores, costuma-se dar um aumento de salário. Como a trama está há mais de cinco décadas no ar, veteranos ganham cachês muito altos para aparecerem pouco na novela, que valoriza astros mais jovens.

Romper todos os contratos seria uma maneira de recomeçar do zero. A produção tem uma frente de gravações ampla o bastante para que os trabalhos sejam reiniciados somente em março, sem prejuízo para a trama. Atores que topassem voltar no ano que vem assinariam por valores muito menores. Quem não topasse as novas condições seria substituído por outros nomes --uma prática comum por lá.

reprodução/nbc

Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) atua na novela Days of Our Lives em cena da comédia Friends


Ficção na ficção

A novela chegou a ser exibida no Brasil pelo Sony Channel, então chamado de Sony Entertainment Television, na década de 1990. Mas o nome Days of Our Lives entrou para a cultura pop brasileira mesmo ao ser mostrada em Friends.

Logo na segunda temporada da comédia, Joey Tribbiani conseguiu um papel na trama como um neurocirurgião garanhão. O personagem morreu no mesmo ano, em um poço de elevador, após seu intérprete irritar os roteiristas ao afirmar que improvisava boa parte de suas falas e não dava atenção aos textos.

Na sétima temporada, em uma reviravolta típica das novelas gringas, Drake voltou com um transplante de cérebro. Ele seguiu no elenco da trama até o fim de Friends, mas a história foi pouco citada na reta final da comédia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.